18 de junho de 2026

Eduardo Bolsonaro se reúne com Trump enquanto pai enfrenta julgamento no STF

Deputado busca apoio em Washington no segundo dia de julgamento do pai; coincidência acende alerta sobre pressão internacional
Reprodução IVH

O deputado federal licenciado Eduardo Bolsonaro se reúne na Casa Branca com Donald Trump, nesta quarta-feira (3), enquanto em Brasília o advogado Celso Villardi apresenta a defesa de seu pai, Jair Bolsonaro (PL), no processo que o acusa de tentativa de golpe em 2022.  A informação é do colunista Lauro Jardim, no O Globo.

Siga o Jornal GGN no Google e receba as principais notícias do Brasil e do Mundo

Seguir no Google

Eduardo, que atualmente sob investigação no STF por suposta interferência externa, tenta convencer Trump a pressionar o Judiciário e o governo brasileiro, medida que já motivou tarifas de 50% sobre produtos brasileiros e sanções bancárias ao ministro Alexandre de Moraes.

Nesta semana, o filho de Bolsonaro admitiu que as taxas não eram seu “plano original”, mas disse confiar plenamente na atuação de Trump: “Eu confio nele, na estratégia dele”, afirmou em entrevista online. “Fico muito feliz que a gente conseguiu atrair a atenção dele”, acrescentou.

Vale ressaltar que a articulação de Eduardo levanta questionamentos sobre o papel de atores externos em processos judiciais nacionais.

Leia também:

Acompanhe as últimas notícias:

Ana Gabriela Sales

Repórter do GGN há 9 anos. Especializada em produção de conteúdo para as redes sociais.

Assine a nossa Newsletter e fique atualizado!

Assine a nossa Newsletter e fique atualizado!

Mais lidas

As mais comentadas

Colunistas

Ana Gabriela Sales

Repórter do GGN há 9 anos. Especializada em produção de conteúdo para as redes sociais.

Camila Bezerra

Graduada em Comunicação Social – Habilitação em Jornalismo pela Universidade. com passagem pelo Jornal da Tarde e veículos regionais. É...

Carla Castanho

Carla Castanho é repórter no Jornal GGN e produtora no canal TVGGN

1 Comentário
...

Faça login para comentar ou registre-se.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Rui Ribeiro

    4 de setembro de 2025 9:38 am

    Enquanto na China se discute a possibilidade do homem viver 150 anos, nos Estados Unidos se decide matar Venezuelanos e apoiar o massacre da população Palestina por U$rael.

    Viva o Novo Mundo!
    Morte ao mundo caduco imperialista/capitalista!

Recomendados para você

Recomendados