Eleições 2020: Ricardo Nunes será vice de Bruno Covas

Prefeito tucano vinha tratando com nomes de diversos políticos, mas escolheu nome de vereador do MDB com foco em aliança para 2022

Ricardo Nunes (MDB), nome escolhido para compor a chapa de Bruno Covas (PSDB) na eleição à Prefeitura de São Paulo. Foto: Reprodução

Jornal GGN – O prefeito de São Paulo e candidato à reeleição, Bruno Covas (PSDB), decidiu pelo vereador Ricardo Nunes (MDB) para ser seu vice na chapa para as eleições 2020.

A decisão do tucano foi comunicada aos aliados nesta quinta-feira (10/09), encerrando assim um longo período de negociação com outros partidos: o nome inicialmente mais cotado era o do apresentador José Luiz Datena (MDB), que acabou por desistir de disputar a eleição.

A partir daí, teve início uma disputa entre nomes como o da ex-prefeita Marta Suplicy (SD), do deputado Celso Russomanno, além de tucanos como o ex-deputado Ricardo Trípoli e a senadora Mara Gabrilli.

Segundo informações do jornal O Globo, a escolha de Covas não tem como foco apenas as eleições municipais: a aliança composta pelo tucano com dez partidos (PSDB, DEM, MDB, PP, PL, PSC, PROS, PV, Podemos e Cidadania) pretende ser um teste para que uma frente de centro seja formada em torno das três maiores siglas (PSDB, DEM e MDB) para as eleições nacionais de 2022. O projeto também passa por um acordo para a eleição da presidência na Câmara dos Deputados no próximo ano.

 

Leia Também
PT fará ato com Haddad e Jilmar Tatto direto da laje em periferia de SP
Como a raiva política ajuda campanhas eleitorais, mas prejudica a democracia
Boulos aparece em segundo lugar em pesquisa sobre eleição em SP
Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador