Estadão dá um jeito de falar de Lula até quando a pauta é a prisão do amigo de Temer

Cintia Alves
Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.
[email protected]

Jornal GGN – O Estadão achou um jeito de, no meio da prisão dos amigos de Michel Temer, produzir mais uma matéria citando o ex-presidente Lula e o caso do sítio de Atibaia. O jornal usou como gancho o fato de que o empresário Antonio Celso Grecco, sócio da Rodrimar, foi preso em seu sítio em Monte Alegre do Sul, no interior paulista. E lembrou que o “compadre” de Lula tem uma propriedade do gênero na mesma região.

O diário se esforçou para achar “algo em comum” entre as “casas de veraneio dos amigos dos presidente Temer e do ex-presidente Lula”, e foi isso: “trechos privativos do Rio Camanducaia contando suas propriedades.”
 
Em outra passagem, o Estadão, para fazer uma conexão com o caso do sítio de Atibaia – que é de propriedade da família Suassuna – escreveu que Lula também “visitava a propriedade de Teixeira com certa frequência, principalmente antes de assumir o governo, em 2003 – por isso, o imóvel chegou a ser conhecido no imaginário popular como o ‘sítio do Lula'”.
 
“A propriedade é de Teixeira. Está registrada nos nomes das filhas e em seu nome e no da mulher” e não tem nenhum envolvimento com processos da Lava Jato.
 
Ainda assim, virou objeto de reportagem em meio ao esforço para manter Lula no noticiário policial.
Cintia Alves

Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.

14 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Ricardo Brant

    Este é o nome do “JOrnalista”. Eu proponho que o nome do jornalista que assina a matéria seja sempre colocado em relevo. Afinal o Estadão já é bem conhecido por todos. Agora precisamos conhecer quem dá vida ao Estadão.

    1. Isso!

      Ricardo Brant!

      Esse “penas de aluguel” precisam ficar em evidência. Afinal estão procurando não é? Que seja! Que recebam o merecido destaque por suas reportagens de merda.

  2. Lula realmente é o cara!!!
    Acho mesmo que esses jornalistas sonham diariamente com Lula! Incrível! Meu avô diria: Vai procurar uma mulherzinha do contrário…

  3. Estadão entregou sem querer a

    Estadão entregou sem querer a base jurídica e fonte de “convicção” da Lava Jato: “imaginário popular”.

  4. ROBERTO TEIXEIRA, ADVOGADO E AMIGO DE LULA

    Temos acompanhado com frequência acusações contra Lula, que até hoje está preso.

    Acusam ainda, seu amigo de longa data e advogado, Roberto Teixeira.

    Com todo respeito, mas acredito no que falou para a GLOBO um dos seus advogados (advogado de Roberto Teixeira), Luiz Felipe Mallmann de Magalhães, um dos impetrantes do seu Habeas Corpus para trancar a ação penal do sitío de Atibaia.

    Tem lógica o que seu advogado diz, que Roberto Teixeira é advogado, e desta forma atuou.

    Ora, o advogado pode e deve auxiliar seu cliente, o que não quer dizer que está cometendo um crime.Isso é um absurdo!

    Sou bacharel em direito, e sim, a argumentação do advogado Luiz Felipe, de que Roberto teria praticado atos de advogado em favor de cliente é plausível de se acreditar ser verdadeira.

    Ser amigo de alguém que comete (ou não) ato ilícito, não quer dizer que também pratique. 

    Não sou do PT, não votei no PT e  não conheço Roberto Teixeira, mas acredito na advocacia.

  5. Navegando pela internet, encontrei esta matéria e li os comentários.
    Sou advogada, e concordo com o Juliano Silva.
    Acompanhei de perto a Lava Jato, e conheço o trabalho do advogado criminalista Luiz Felipe Mallmann de Magalhães, advogado do também advogado e compadre de Lula, Roberto Teixeira, que foi absolvido pelo TRF4.
    Aqui nos estados do RS, SC e Paraná o Dr. Luiz Felipe é muito conhecido pela sua competência e também por respeitado por todos os julgadores.
    E, analisando os dias de hoje, Lula, que na época estava preso, hoje está solto e se elegeu presidente, numa disputa acirrada com o Pres. Bolsonaro.
    Seguimos acompanhando…
    Abraços, Laura

  6. E podemos já saber os próximos acontecimentos, com a eleição do presidente Lula, de quem poderá ser o próximo Min. do STF:
    O advogado Cristiano Zanin, ou, um dos famosos advogados criminalistas, Luiz Felipe Mallmann de Magalhães ou José Roberto Batochio, que também atuaram na defesa de Lula.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador