Flores, que elogiou condenação de Lula por Moro, será juiz no caso Atibaia

Mudanças na 8ª Turma do TRF-4 faz defesa de Lula pensar em pedir a suspeição do desembargador Thompson Flores

Desembargador Thompson Flores Lenz. Foto: Sylvio Srangelo/TRF4

Jornal GGN – No final de junho, a 8ª Turma do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4) sofrerá uma mudança. O desembargador Victor Laus deixará o colegiado. A vaga será assumida pelo atual presidente, Carlos Alberto Thompson Flores. Ele deve participar, portanto, do julgamento do recurso de Lula contra a sentença do caso Atibaia, dada pela juíza Gabriela Hardt.

Flores, porém, já demonstrou afinidade com a ideia de ver Lula preso. Quando o juiz Sergio Moro sentenciou o petista no caso triplex, Flores fez elogios à condenação mesmo sem ter lido a peça.

Segundo informações do jornalista Bernardo Mello Franco, no jornal O Globo, nesta quinta (23), o advogado de Lula, Cristiano Zanin, considera “pedir a suspeição do desembargador”. “Um juiz tem que ser e parecer imparcial”, afirma.

Flores também se envolveu em outro episódio sobre Lula. Quando o desembargador do TRF-4 Rogério Favreto, em plantão, concedeu um habeas corpus para o ex-presidente, Flores agiu para impedir a liberdade de Lula.

O “desembargador ligou para o então diretor da Polícia Federal, Rogério Galloro, e ordenou que ele ignorasse a decisão [de Favreto]. Depois do telefonema, Flores se lembrou de desautorizar Favreto por escrito. Ele devolveu o caso a João Pedro Gebran, que desejava manter o ex-presidente na cadeia”, lembrou Franco.

Flores também apareceu em eventos ao lado de Hamilton Mourão, tratando o vice de Jair Bolsonaro como amigo. Há 3 dias, o desembargador recebeu uma homenagem do governo: a Ordem do Mérito Naval, dada pela Marinha.

Leia aqui: Bolsonaro homenageia desembargador que impediu liberdade de Lula

Redação

12 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Se vao deixar a Justiça ressolver a inocencia de Lula, será tempo perdido, é o povo Lulista e os Sindicatos os que tem o poder de facer uma coisa assim.

  2. O ministro Luis Barroso disse ontem que os remédios de alto custo devem ser objeto de adequação ao orçamento da união. Nada de novidade, mas o absurdo é quando ele diz que deve ser limitado à quantia disponível. Ora, a constituição diz que cabe ao Estado disponibilizar saúde à população, então, a demanda deve ser adequada ao orçamento e não limitada a ele. Quem tem cargo vitalício, plano de saúde pago pelo contribuinte, banquete com ostra e vinho de cinco selos premiados pode dizer que “quando o dinheiro acabar acabou”. E pacientes de câncer de cujo tratamentos são caríssimos, aliás, o dito em em pauta sabe do assunto, pois anos atrás se submeteu a um desses tratamentos. Imagine se não tivesse tido câncer, mandaria matar quem necessita de remédios, mas não pode pagar.

  3. Carlos Eduardo Thompson Flores LENZ tem o mesmo sobrenome do procurador suíço Stefan LENZ, simpatizante do lado amoral da lava jato. Pode ser coincidência mas é o mesmo que proferiu elogio ao processo do triplex, sem ter lido o mesmo. Por convicção, o ex-presidente vai continuar sendo enganado pelo lawfare com Supremo, com tudo (o que não presta no país).

  4. O povo brasileiro tem que tomar uma atitude…em soltar o Lula…agora vai entrar mas um juiz que é a favor da prisão do Lula isso já virou uma novela. Povo Brasileiro que é um povo guerreiro…que é pela Democracia, tem que lutar agora a favor do ex-presidente Lula que fez muito pelos pobres e pelo Brasil…Lula é prestigiado Internacional. .em todos os países que Lula teve foi bem recebido…enquanto o Bozo não é nada bem vindo.

  5. SÓ DE RABECÃO — De lá Lula só sai num rabecão! Esqueçam … os caras jogaram suas devidas biografias e imagens fora, no lixo! E agora vão “mijar na arvrinha”? Gente olha o ridículo que estes juízes têm passado. Moro virou piada. Agora, vão lá e soltam o Lula! Repito: nosso Presidente só sai de lá num rabecão ou numa ambulância, nas últimas (claro que eles vão fazer de tudo pra ambulância chegar atrasada!). Pelos braços do POVO como, pessoal? O povo lulista tá fudido, desamparado, desempregado, cheio de contas pra pagar! Aluguel atrasado … condomínio atrasado. Já o “povão da direita” que votou no Mito quer que o Lula se PHODA… Eles acham que fizeram o certo! Gente, ó, tenho falado com zelador, porteiro, segurança manobrista, cobrador de ônibus.. motorista de taxi, de uber .. Esses caras endossam o voto no Maluco. Eles acham que fizeram certo. Acham que Lula, Dilma, PT, militantes são um bando de ladrões!!! Que o PT, esse partido de ladrões, deveria acabar.
    Aliás, esse negócio de falar que Haddad deve se candidatar a Prefeito de SP..olha, uma loucura petista. Vamos tomar novamente uma cacetada no meio da testa. Como assim? Essa elite paulistana.. o “povão da direita” votando no Haddad. O PT tem que apoiar um cara do PDT, do Psol, do PSB e pronto .. Temos que aumentar nossa participação nas Câmaras estaduais e federal… o resto é “Pura Viagem” de alguns “ins” do PT..aliás loucura até do Lula. Temos que aumentar o número de vereadores, deputados, senadores… Lá na frente, quando a raiva abaixar, a gente volta com candidatos…

  6. É isso, Aleminas.
    Quanto mais fudido o povo que votou no bozo, mais cheio de esperança eles estão.
    Falam de boca cheia e a mão no coração :” Não, o governo vai dar certo. Estamos indo bem.”
    A gente fica com dó, quer ajudar, mas desiste.
    São os pobres de direita do Benvindo.
    https://youtu.be/eYIWsiBElUY

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador