Fora de Pauta

Lourdes Nassif
Redatora-chefe no GGN
[email protected]

O espaço para os temas livres e variados.

Lourdes Nassif

Redatora-chefe no GGN

3 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. …Perdoar a Globo soa tão ingênuo como perdoar um escorpião, acreditando que este possa mudar a sua natureza…
    .
    É tão conhecida a fábula do sapo e do escorpião atravessando o rio, que não precisamos repeti-la aqui para os amigos.
    A essa altura, todos devem ter compreendido a metáfora do título: a Globo é A GLOBO! O veneno do narcisismo doentio, perverso e incontrolável, que a faz DESTRUIR tudo e todos que a impeçam de deter em suas mãos a parcela considerável de PODER que detém há décadas, é simplesmente a ESSÊNCIA do “espírito da Globo”, é o MOTE de sua existência, seus objetivos oligárquicos. Só a FORÇA (e aqui não pretendemos adjetivar “que tipo de força”…) pode impedi-la de seguir sendo o que é, de seguir o caminho para o qual foi planejada, projetada e estabelecida no Brasil, como o maior e, de longe, mais poderoso grupo de comunicação a influenciar a sociedade brasileira.
    .
    Porque, se pensarmos friamente em “motivos”, “receios”, “ressentimentos”, qualquer coisa enfim que a família marinho pudesse usar como álibi para se engajar em um massacre tão virulento contra Lula e sua família, contra Dilma, contra nossa democracia, contra a própria civilidade da nação, experimentada em doses razoáveis nos dois governos Lula, (falando aí das instituições e da tolerância das pessoas com as ideologias contrárias às suas…), nós simplesmente NÃO ENCONTRAREMOS esse álibi, sejam falas, atos, programas de governo, radicalismos econômicos, absolutamente nada que pudesse ter sido visto de modo tão ameaçador, que justificasse enfim, o ódio virulento que a Globo inoculou nas elites e nossas classes médias contra Lula e contra o PT.
    .
    Gente como os irmãos Marinho, sentem-se, no Brasil, como os imperadores romanos se sentiam em Roma! Essa é sua índole, seu caráter, seu “direito natural mais íntimo”, lhes é inadmissível ver e permitir que um retirante nordestino “analfabeto e tosco”, lhes roube a glória do poder absoluto, tornando-se ele mesmo, Lula, “o cara”, admirado, celebrado e festejado em todo o mundo…..
    .
    Por trazerem em si mesmos NARCISISMOS DOENTIOS E PERVERSOS SEMELHANTES, nossas elites e classes médias brancas, abraçaram com vigor e paixão o “projeto do ódio e nojo contra o Lula”, projeto a que se dedicaram anos a fio, todos os dias, os grandes veículos de comunicação do Brasil, Globo à frente.
    .
    Fossem vivos, e estudassem todo o processo social havido no Brasil nos últimos vinte anos, Freud, Lacan, Jung, escreveriam algumas milhares de páginas, detalhando para nós, os leigos, as raízes de tanto ódio, tanto nojo, tantos ressentimentos (e até inveja!…) e desse NARCISISMO DE CLASSE, maligno, perverso, que domina a Globo, que domina as elites toscas brasileiras.
    .
    Fosse vivo igualmente, o grande Leonel Brizola nos lembraria: “Onde a Globo estiver, eu estarei do outro lado…”

    Perdoar a Globo?!?

    Haja inocência!…

    Joaquim Barbosa, Moro, Deltan, Bolsonaro, todos eles, peões descartáveis no grande jogo pelo poder….

    Os inimigos realmente PODEROSOS, são outros. E na linha de frente deles, a Globo!

    É para ser combatida com todas as nossas forças.

    Perdoá-la é incorrer no mesmo erro do sapo com o escorpião!

    .

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador