Futuro diretor da Codevasf é citado em duas investigações

Próximo do presidente do PP, Davidson Tolentino de Almeida foi citado na Lava-Jato e em ação civil pública ajuizada pelo MPF

Ciro Nogueira, senador e presidente do PP. Foto: Reprodução/Senado Federal

Jornal GGN – O presidente Jair Bolsonaro deve indicar o nome de Davidson Tolentino de Almeida para o cargo de diretor de revitalização da Codevasf (Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba).

Segundo informações do jornal Folha de São Paulo, Davidson tem ligações com o presidente do PP, o senador Ciro Nogueira (PP-PI), e irá substituir um indicado do PP que estava no cargo. O fato de o partido seguir com influência na estatal ajuda Bolsonaro a manter uma boa relação com a sigla do centrão – de quem o presidente tem se aproximado para receber apoio político em troca de cargos.

Davidson foi citado em duas investigações: no andamento da Lava-Jato, o ex-assessor de Nogueira, José Expedito, disse à Polícia Federal que ele e Davidson recolhiam dinheiro de origem desconhecida e estocavam em um quarto de hotel na cidade de São Paulo – segundo ele, esse dinheiro iria para o deputado federal Eduardo da Fonte (PP) e seu amigo, o advogado Marcos Meira.

O futuro diretor da Codevasf também é alvo de investigação no âmbito de ação civil pública ajuizada pelo Ministério Público Federal em 2019: ele, junto com o ex-ministro da Saúde Ricardo Barros e outros funcionários da pasta são acusados de improbidade administrativa, prejuízo ao patrimônio público e favorecimento de empresas em licitações.

 

Leia Também
Guedes contra-ataca para destruir a previdência social, por Auditores Fiscais pela Democracia
Sem calcular colapso hospitalar, Pazuello diz que ir ao médico é melhor que testar
Xadrez da destruição da Nação por Bolsonaro e a urgência da reação
PGR edita portaria para ampliar transparência do sistema eletrônico do MPF
Redação

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador