
Jornal GGN – O ministro Luiz Fux, do Supremo Tribunal Federal, determinou a suspensão do julgamento do processo disciplinar contra Deltan Dallagnol no Conselho Nacional do Ministério Público, previso para ocorrer nesta terça (12).
“Há uma guerra jurídica em torno deste procedimento disciplinar. Primeiro, a Justiça Federal do Paraná suspendeu seu andamento. Em seguida, o ministro Fux proferiu uma liminar cassando a decisão de primeira instância e determinando o prosseguimento do processo contra Deltan. Agora, o procurador protocolou um pedido para tentar que Fux suspenda o processo, argumentando que é alvo de afontas à Constituição e à Convenção Americana de Direitos Humanos”, narrou O Globo.
Ainda segundo o jornal, há outras duas reclamações contra o coordenador da força-tarefa da Lava Jato em Curitiba na pauta do CNMP.
Nas mensagens trocadas no Telegram, vazadas pelo Intercept Brasil, o ministro do STF apareceu na frase “In Fux we trust”, uma demonstração de que, na visão dos procuradores, o magistrado é alinhado com a Lava Jato.
Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.
Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.
Será que alguém esperava outro procedimento desse um?
O fucks como juiz é um grande jogador de futebol……..um gênio do “mata no peito”…..
Fux deveria se declarar suspeito para deliberar em casos envolvendo membros da Lava Jato.
Mas a cara de pau se normalizou aqui no bananal. É juiz ladrão, é procurador espertalhão, é advogado querendo se dar bem no Fundo Dallagnol…
Antes de ser alinhado com a Lava Jato, o Fux deveria ser alinhado com a Constituição.
Você precisa é de um Magistrado prá chamar de seu, mesmo que esse Magistrado seja o Fachin – Erasmo Carlos
Se você quer alguém em quem confiar, confie em si mesmo – Renato Russo
Nassif: esse é ministro de palavra. Dizem, prometeu pro GogoboyAvivado e cumpriu. Ou você tave pensando que o ‘in Fux we Trust’ foi de brincadeira?