GGN-Covid: a pandemia começa a se espalhar pelos estados do sul

Entre os estados com maior ritmo de crescimento desde 7 de junho, os destaques são Paraná, Santa Catarina, Mato Grosso, Pernambuco e Piauí, entre os novos casos

Vamos ao balanço do Covid de ontem.

Foram mais 1.223 novos óbitos. Na média semanal, uma acomodação em relação ao dia anterior – de 869 de média diária semanal contra 873 do dia anterior. No caso de novos casos, também uma leve queda, de 37.772 contra 38.078 do dia anterior – mas ainda em níveis extremamente elevados.

A nova frente do Covid-19 parece ser o sul, com aumentos substanciais de casos no Paraná, Santa Catarina, além de Mato Grosso. Em termos absolutos, São Paulo continua sendo recordista, com 7.347 novos casos e 205 novos óbitos.

Na comparação com os Estados Unidos, está havendo alguma acomodação da curva de crescimento dos novos casos brasileiros.Na avaliação dos estados, as curvas de crescimento de Minas Gerais e Bahia preocupam.

Entre os estados com maior ritmo de crescimento desde 7 de junho, os destaques são Paraná, Santa Catarina, Mato Grosso, Pernambuco e Piauí, entre os novos casos.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie agora