Gilmar derruba própria liminar e autoriza seguimento do caso Queiroz

O filho do presidente, Flávio Bolsonaro, é investigado pelo Ministério Público do Rio de Janeiro por um suposto esquema de rachadinha

Flávio Bolsonaro e seu ex-assessor Fabrício Queiroz, investigados por movimentações financeiras atípicas. Foto: Reprodução.

Jornal GGN – Gilmar Mendes derrubou na sexta (29) a liminar que ele próprio concedeu à defesa de Flávio Bolsonaro, e agora as investigações do Ministério Público do Rio de Janeiro sobre o esquema de rachadinha envolvendo Fabrício Queiroz podem ser retomadas.

Gilmar havia acolhido pedido de Flávio para paralisar as investigações em 30 de setembro, em função de uma outra decisão, também provisória, do ministro Dias Toffoli, que suspendia investigações em todo o País por causa de um debate em torno de compartilhamento de dados sigilosos entre autoridades sem autorização judicial prévia.

Toffoli recuou depois plenário do Supremo Tribunal Federal decidiu liberar investigações com esse tipo de cooperação. “Assim, Toffoli derrubou sua própria liminar, e Gilmar fez o mesmo nesta sexta”, narrou a Folha.

Gilmar manteve o sigilo dos autos envolvendo Flávio Bolsonaro e Queiroz, “em razão da existência de dados bancários e fiscais do reclamante acobertados pela proteção à intimidade”, escreveu.

O filho do presidente Jair Bolsonaro é investigado por suposto esquema de rachadinha no período em que era deputado estadual no Rio.

Queiroz teria sido o responsável por recolher parte do salário dos funcionários do gabinete de Flávio.

Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador