Globo faz a diferença e obriga o TRF1 a voltar atrás em sua decisão

A desmoralização da Justiça segue ladeira abaixo.

No dia 22 de fevereiro passado, o G1, da Globo, noticiou a mudança de juízes em processos envolvendo Lula, Geddel Vieira Lima, Eduardo Cunha e Henrique Alves.

Até então, os processos  estavam sob o controle do juiz Vallisney de Oliveira, da 10ª Vara Federal, seguidor do padrão Sérgio Moro.

A mudança foi decorrência de recomendação do CNJ (Conselho Nacional de Justiça) e do Conselho da Justiça Federal (CJF), devido à inauguração de um novo presídio em março.

Houve então um sorteio dos processos, sem os algoritmos do STF. Segundo a reportagem do G1 “o TRF-1 explicou ainda, que os processos foram sorteados eletronicamente, acrescentando que o critério para a redistribuição foi a equivalência numérica aproximada por classe e movimentação, de modo a assegurar a igualdade de acervo entre as varas”. Ou seja, uma distribuição republicana e seguindo as regras da impessoalidade.

Aí, procuradores da República procuraram a Globo para se queixar de que o juiz que recebeu os processos de Lula, Marcos Vinicius, é um “garantista” – ou seja, o que segue o Código Penal, assegurando direitos iguais para as partes. Os processos envolvendo Lula são dois factoides plantados pelo MPF, as decisões envolvendo a compra de caças suecos – que foi tomada pelo Alto Comando das Forças Armadas – e a renovação dos incentivos à indústria automobilística.

Hoje, o Conselho de Administração do TRF-1, acatou o alerta da Globo e voltou atrás em sua decisão. Como diz o Ministro Luís Roberto Barroso – que, em entrevista ao G1, ontem, diz que ele “faz o bem” -, a Globo faz a diferença.

 “O Conselho de Administração do Tribunal Regional Federal da 1ª Região, em sessão ordinária realizada nesta quinta-feira, dia 1, referendou, com ajustes propostos pelo Corregedor Regional, o Provimento Coger 136, que estabelece regras para a distribuição e redistribuição de processos decorrentes da transformação da 15ª Vara/DF em vara criminal e da especialização da 12ª Vara/DF para processar e julgar crimes contra o sistema financeiro nacional e de lavagem de dinheiro ou ocultação de bens, direitos e valores e aqueles praticados por organizações criminosas.

Após discutir os termos do normativo, o colegiado decidiu, por unanimidade, em relação ao inciso II, do artigo 10, que não deverão ser redistribuídos processos que tiverem audiências e/ou interrogatórios realizados”.

Assessoria de Comunicaçao Social

Ontem, o Tribunal de Justiça de São Paulo inocentou os dez acusados no caso Bancoop. O único condenado foi Lula, julgado obviamente em Curitiba.

Luis Nassif

20 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Pois é, a única vez que a

     

    Pois é, a única vez que a Globo não fez a diferença foi ao enfrentar oTemer. Foi o único que enfrentou e ganhou da Globo conforme reconheceu o Lula na entrevista da Mônica Bérgamo. Foi uma briga de golpes abaixo da cintura mas Temer ganhou. Ou seja, perdemos todos e continuamos perdendo assim como perderíamos se a Globo tivesse ganhado.

    Isso aqui não só uma república das bananas. É uma república de bananas podres.

     

     

     

    1. Me desculpe mas eu não

      Me desculpe mas eu não acredito que a globo um dia quis derrubar o temer não.

      Você viu alguma convocação da globo para passeatas contra o governo como fizeram várias vezes com s Dilma?

      Você viu algma cobertura da globo de vários protestos que ocorreram pelo país logo após os golpistas tomarem o poder?

      Você viu aqueles jornalistas de merda que tem na globo falando o dia inteiro contra o governo, inventando mentiras, manipulando a notícia, mentindo descaradamente durante o todo o  dia contra o governo temer?

      Não viu. A globo obedece sempre a sua máxima: o que importa não é o que a gente mostra, mas aquilo que a gente não mostra.

      Se a globo quisesse realmente derrubar o governo temer teria derrubado até mais facilmente que a derrubada da Dilma, que já foi muito fácil.

      Aquilo foi uma chantagem que fizeram contra o Temer porque perceberam que ele estava fazendo corpo mole com as reformas exigidas pelos patrcinadores do golpe de 2016.

  2. Extra! Extra! De novo Lula é inocentado

    BANCOOP: TJ-SP ABSOLVE VACCARI E MAIS 11 EM AÇÃO QUE MORO CONDENOU LULA

    Agência Brasil/Stuckert

    Ex-tesoureiro do PT já havia sido absolvido em primeira instância no caso que trata de supostos desvios da Cooperativa Habitacional dos Bancários (Bancoop); nesta quinta-feira 1º, o Tribunal de Justiça de São Paulo ratificou a absolvição de João Vaccari Neto, Léo Pinheiro e mais 10 pessoas; o ex-presidente Lula estava incluído na mesma ação, que foi desmembrada e enviada para o juiz Sergio Moro, do Paraná; o caso foi usado para condenar o ex-presidente

     

    https://www.brasil247.com/pt/247/sp247/344700/Bancoop-TJ-SP-absolve-Vaccari-e-mais-11-em-a%C3%A7%C3%A3o-que-Moro-condenou-Lula.htm

    Compartilhe no Facebook

  3. Eh tão escancarada a coisa

    Eh tão escancarada a coisa que fica a pergunta onde é que vão parar? Querem a prisão de Lula e, se possivel, de todos os quadros do PT; querem levar de volta ao Planato o partido deles e querem também colocar a Brasil todo a venda? Sera que depois que nos tornarmos um Pais sem nenhuma relevância e um Pais crivado de miseraveis, vão se dar por satisfeitos? No dia em que o Pais falir, tem que começar por não pagar mais altos salarios ao Judiciario, cortar os bônus, privilégios…

  4. Quer dizer então que o juiz,

    Quer dizer então que o juiz, Marcos Vinícius, por ser um garantista é “incompetente” para levar adiante os processos que recebeu?? E esse barroso, que nunca deveria ter sido indicado para o stf, (que claramente tem lado, por isso,não poderia ser Juiz) concordou?? E o tribunal da 1ª região se viu “obrigado pela groubo”, pois foi “procurada por “”””procuradores””””” a rever o tal algoritimo e voltou atrás????  Coitado do Brazil.

  5. Isto é verdade?

    Nunca acredite no que está escrito. Não acredito mesmo , aqui e em qualquer outro lugar da mídia em geral,  quando envolve interesses políticos e econômicos:

    “Após discutir os termos do normativo, o colegiado decidiu, por unanimidade, em relação ao inciso II, do artigo 10, que não deverão ser redistribuídos processos que tiverem audiências e/ou interrogatórios realizados”.”

  6. Que tipo de homens descem tão

    Que tipo de homens descem tão baixo que se permitem serem controlados pelas aparências construídas por uma rede de TV? Que tipo de país desce tão baixo que se permite ser controlado por uma rede de TV?

    Seriam homens acéfalos num país de merda?

    Cada vez me convenço mais que o problema desse país nunca foi a corrupção. É a mediocridade dos homens nele amontoados.

    1. Rabo preso ou covardia (para

      Rabo preso ou covardia (para quem não tem rabo, o PIG cria um). Ou o Brasil acaba com o PIG ou oPIG acaba com o Brasil (está, disparado, na dianteira). 

  7. Tragédia brasileira

    A sociedade brasileira vive simultanemente processos de mexicanização, recolonização e de desintegração das forças de esquerda. Sempre tivemos elites comparáveis às piores do planeta – nunca devemos esquecer como resistiram por todos os meios para manter a escravidão até as portas do século XX; a nossa Justiça sempre foi a justiça em favor dos mais fortes – e, por outro lado, a nossa capacidade de impor a agenda de transformaçoes sociais profundas  sempre foi limitada por lideranças talhadas para a conciliaçao de classes – e ainda assim essas nossas lideranças foram detonadas pelas elites estúpidas, mantenedoras dos podres poderes. Neste momento do mundo, quando o capitalismo neo-liberal atua livremente sem os freios da mobilização socialista, a tragédia brasileira parece estar nos levando ao caos absoluto. Do caos haverá de nascer uma nova ordem – quem viver verá a extensão dessa tragédia.   

  8. Eu simplesmente não entendo

    Eu simplesmente não entendo esse deslumbramento do judiciário com a rede globo 

    O jornalismo da globo não consegue fazer nenhuma intervenção fora de seus estúdios sem ser chamada de lixo ou golpista, há um ódio generalizado contra a emissora, o seu jornalismo é algo para quem só acredita em duendes e tem muita gente no Brasil que acredita em duendes 

    A credibilidade externa da globo é quase nula e quando o judiciário faz o que a globo manda (ou o judiciário manda publicar algo) todo esse ódio e rancor da população acabará se transferindo pro judiciário, seja por condenar somente a esquerda e inocentar a direita, seja por praticar um justiçamento típico de pais de terceiro mundo

    Com o desemprego crescente graças à política econômica excludente do mandatário atual e os privilégios do judiciário cada vez mais denunciados mundo afora, a credibilidade do judiciário vai se juntar à da globo 

    Talvez temer esteja contando com isso pra dar outro golpe na próxima eleição, por enquanto ele é refém do judiciário e da globo que não criticam sua política, nos transformando de uma democracia moderna para essa bagunça institucional que só favorecem aos inimigos do nosso desenvolvimento econômico: EUA e china, e temer não quer entrar pra história como o pior presidente do Brasil, porém se fizer algo pelo país será barrado pelo judiciário e sua assessoria de imprensa, as organizações globo e temer já percebeu que mesmo enchendo de dinheiro os donos da globo sua audiência não sobe de jeito nenhum

    Assim será, se já não o é com o judiciário a exemplo de temer: descrença gerada por desrespeitar o bem estar da população e suas riquezas

  9. Escondendo o rabo
    O que eu e a maioria da população deve imaginar é que deve haver muito juiz com o rabo na Globo. Deixam a impressão que fizeram e/ou fazem muita merda por trás dos panos e por baixo de suas togas. A reputação da justiça brasileira está a passos largos ultrapassando a, até então imbatível, péssima e imunda reputação do legislativo brasileiro.
    Cadeia neles!

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador