Governo planeja “Dia D” para distribuir cloroquina pelo SUS

Segundo jornal, estoque produzido pelo Exército esgotou e governo agora tenta distribuir 2 milhões de comprimidos doados pelos EUA

Jornal GGN – Depois de sete meses de pandemia e quase 140 mil mortes por Covid-19, o governo Bolsonaro decidiu planejar um “Dia D” de conscientização e enfrentamento à doença pelo SUS. Mas a maior ação em vista é a distribuição da cloroquina doada pelos Estados Unidos que está parada nos estoques, diz reportagem do Estadão.

Segundo o jornal, a cloroquina produzida pelo Exército já acabou, mas ainda existem 2 milhões de comprimidos doados pelos Estados Unidos em embalagens de 100 unidades, que precisam ser fracionados com ajuda dos governos estaduais e municipais.

O “Dia D” visa promover o “tratamento precoce” contra o novo coronavírus e “medicar pacientes”, anotou o Estadão. O Ministério da Saúde “planeja uma série de ações, entre elas levantar estoques e turbinar a distribuição de medicamentos do chamado kit covid-19 no País, que reúne cloroquina, hidroxicloroquina, azitromicina e ivermectina. Não há eficácia científica comprovada sobre o uso dessas drogas contra a doença”, pontuou.

Segundo o novo ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, “as pessoas estão sendo iludidas” por aqueles que dizem que só é preciso procurar ajuda médica quando há sintomas mais sérios de Covid, como falta de ar.

Segundo o Estadão, “o Ministério da Saúde e gestores de Estados e municípios concordam que o diagnóstico e tratamento célere podem reduzir chances de que o quadro da covid-19 se agrave. Mas o governo Bolsonaro defende que a base do tratamento seja o uso do chamado kit covid, opinião distinta a de diversos secretários locais, que se utilizam de informações científicas para a tomada de decisão.”

Redação

5 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    1. Garotos-Propaganda da eficácia do Remédio : Dr. Uip, Dr. Kalil, Dr. Cutait, Gov. Dória,….Mas por que escondem que se trataram e curaram com tal remédio? Façam como Bolsonaro. Digam a Verdade. Pelo menos por respeito à própria Profissão.

  1. O certo é fazer diferente daquilo que é recomendado por este governo genocida.
    E qual foi o metodo de desova dos estoques produzidos pelo exercito com o nosso dinheiro?

  2. Nassif: tal distribuição estaria dentro do espírito de todos os envolvidos, a começar pelos VerdeSauvas, que estariam ajudando o dono do Quintal onde moramos com enfiação (goela à baixo) na povalha desses 2.000.000 de comprimidos, cujo dono do laboratório (no exterior) não é nada menos que a família do gringo; isto sem falar da “liberações” de importação sem imposto (não existe almoço gratis) de diversos produtos do TioSan. De outro, aumentaria o número de dependentes do INSS, especialmente aposentados, sobrando mais grana pro Mercado e pros Bancos. Dizem que por isso um milico comanda a (ex)Saúde. Depois, o PresidenteCavalão (designação carinhosa de seus pares) distribuirá uns pixoléus pros PobresDeDireita e PassaportesDiplomáticos pros ÔmesUngisdos e a grande mídia (em setores localizados) promoverá a “aumento da popularidade” (devidamente registrada no TSE). E não tem essa de “DiaD”. Qualquer “dia” é hora da farra do boi em Pindoramo. Cloroquina é apenas um pequeno detalhe…

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador