Hacker diz que entregou dossiê ao Intercept de forma “gratuita e anônima”

Confirmando ação voluntária e gratuita, hacker endossa o valor jornalístico de todo o material divulgado pelo Intercept

Jornal GGN – Walter Delgatti, preso na Operação Spoofing acusado de ser o hacker de Sergio Moro e dos procuradores da Lava Jato, afirmou nesta quinta (25) à Polícia Federal que entregou o dossiê com as mensagens de Telegram ao jornalista Glenn Greenwald forma anônima, voluntária e sem cobrança financeira.

No Twitter, Greewald sugeriu que a confissão converge com o que o Intercept vem alegando desde o início: que o material é fruto de ação voluntária e que o único papel do site foi receber e avaliar o interesse público.

“Para ser claro, não estou afirmando que a pessoa acusada pela PF é de fato nossa fonte. Nós não comentamos sobre nossas fontes. Eu estou apenas destacando o que [argumentou] a pessoa que PF e Folha disseram ser a nossa suposta fonte”, comentou o jornalista.

Em outra mensagem, Greenwald escreveu: “Dada essa informação nova e verdadeira, a única maneira pela qual Bolsonaro e Sergio Moro podem criminalizar nosso jornalismo é se renunciarem a qualquer pretensão de que o Brasil ainda é uma democracia.”

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor

Assine e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Assine agora

Leia também:  É suspensa a licitação para a Zona Azul de São Paulo

9 comentários

  1. Eh, isso tira o cu de Dallagnol da reta, neh? (Eh que como todo evangelico de merda ele tem “problemas mentais”… leia se, eh burro como alface de 6 dias de geladeira…)

    So que as mensagens, TODAS as mensagens, sao entre Dallagnol e baixissimo clero “investigativo” (coff coff)… inclusive Sergio Moro.

    E pensar que era MORO que tava pensando em jogar Dallagnol debaixo do caminhao com a LavaBunda, heim?

  2. Confirmou o que o Nassif colocou…
    no sentido de que todo a estrutura do Moro estava sendo sustentada por teias de aranha e que assim que as principais fossem retiradas desabaria de vez

  3. Acharam o hacker mas não acham o Queiroz e nem o Adriano. Esse hacker é burro, deveria ter se escondido na comunidade Rio da Pedras.
    Na republica de bananas quem deveria estar sendo investigado é quem está investigando.
    Até agora ninguém sabe quem enviou e nem quem iria receber a cocaína do avião presidencial.
    O fritador de hambúrguer será embaixador do “filé mignon” e o cientista diretor do INPE será demitido por cumprir sua obrigação.
    O mandante do assassinato da Marielle segue anônimo.
    A vergonha de ser brasileiro só aumenta.

    • o que mais tem no governo Bolsonaro são anônimos vizinhos com mais de 500K em casa

      os narcotraficantes estão revoltado com a concorrência desleal porque não é preciso lavar ou perder 30%

      matadores de carreira também, porque sempre foram identificados quase que imediatamente

    • Alias…
      “De forma gratuita e anonima”???“
      Igual as minhas???

      Esse cars ta falando de OUTRA coisa que ele ta escondendo. E nao eh por coincisencia nao.

      Eh pra defraudar o governo de dinheiro de outras pessoas.., hei, nao foi isso que foi feito com Ivan Moraes?

      A verdade, gente, eh que EU nao recebi sequer um “obrigado” por Bin Laden ate hoje porque o dinheiro foi embezzled pelo proprio governo dos EUA. O cut deles foi acoma de 100 por centos. O que falou foi pago com meu sangue.

      E TODOS voces sabem que foi EU. Eu, e EU somente, estava conversando com Bin Laden quando TODA informacao vazou pro governo norte americano ano, ok?

      (Foi fenomeno telepatico, e acidental, e eu nem vi acontecer: nao da pra discutir em publico. Mas foi acidente.)

      Isso nao modifica o fato do governo dos EUA ter “prometido” 30 milhoes de dolares e nao ter pago sequer unzinho centavinho pra mim, ok? Ate hoje NINGUEM sabe que ou o NSA ou o FBI DEFRAUDARAM o proprio governo pra me negar qualquer beneficio ou apoio, ta bom?

      Nao recebi um unico “muito obrigado” ate hoje. E ainda me deram 9 anos de puro INFERNO, ta bom? 150, 250, 300 vexes por minuto, 24 horas por dia, ano apos ano.

      Eh algum acidente cosmico que eu tou dizendo pra esses demonios filhos da puta pra ir enterrar seus mortos?

  4. Em minha opinião pela cara do HACKEADOR dá pra se vê que ESTÁ LOUCO POR ALGUNS MINUTOS DE ESTRELATO ANTES DE VER O SOL NASCER QUADRADO. Nem bolsominio e nem tão pouco petista ele é. QUE RAIO de DEMISTA OU BOLSOMINIO entrega MATERIAL PARA O INTERCEPT FAVORECENDO O LULA? SERÁ ELE UM BOLSOMINIO OU UM DEMISTA ARREPENDIDO? E MESMO QUE FOSSE UMA DESSAS DUAS COISAS NÃO ACREDITO QUE GOSTE DO LULA OU DO PT. TANTO É VERDADE, QUE SE FOSSE UM PETISTA NÃO IRIA METER MAIS UM ESQUERDISTA NUMA FRIA OFERECENDO MENSAGEM HACKEADA… PRA MIM ELE NÃO PASSA DE UM OTÁRIO QUE SE DEIXOU SER PEGO. Ele e outros podem ter HACKEADO o celular do MORO E DE OUTROS, mas não foram eles que ENTREGARAM O MATERIAL PARA O INTERCEPT. Agora, para RUSSO QUERER DESTRUIR AS MENSAGENS, DEVE HAVER COISA MAIS CABELUDA QUE AS MENSAGENS DO INTERCEPT.

Deixe uma mensagem

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome