Hackers atacam e capturam dados dos sistemas do TRF-1

Invasores dizem ter obtido arquivos em mais de 40 bases de dados do tribunal; site foi retirado do ar para medidas preventivas

Jornal GGN – Os sistemas do Tribunal Regional da Primeira Região (TRF-1) foram alvos de um ataque hacker, que dizem ter conseguido acessar arquivos em mais de 40 bases de dados.

De acordo com o jornal O Estado de São Paulo, o site do TRF-1 (que abrange os casos do Distrito Federal e de outros 13 Estados) foi retirado do ar para que medidas preventivas fossem adotadas. Segundo o tribunal, os serviços foram colocados em “modo restrito” para que as providências necessárias fossem tomadas.

Enquanto isso, o grupo usou as redes para comemorar o ataque – que, segundo eles, mostrou a “vulnerabilidade” do sistema do TRF-1. Um dos sites usados para expor vazamentos publicou os nomes de arquivos que estariam em quatro das 47 bases de dados acessadas pelos invasores. Contudo, os arquivos não foram publicados no vazamento. Este é o quarto ataque efetuado contra órgãos federais em menos de 30 dias.

 

 

Leia Também
TSE tinha conhecimento dos problemas de totalização dos votos, diz jornal
Governo Bolsonaro insiste em congelar aposentadoria para pagar Renda Cidadã
Campanha de Covas distribui cestas básicas em véspera de eleição
Precisamos discutir o neofascismo – Entrevista com Odilon Caldeira Neto
Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador