Indulto: Vaccari tem pena de 24 anos na Lava Jato extinta

Ex-tesoureiro do PT ainda tenta prisão domiciliar em outra ação penal que lhe rendeu condenação de 6 anos

Jornal GGN – O juiz Ronaldo Sansone Guerra, da 1ª Vara de Execuções Penais de Curitiba, acolheu pedido da defesa do ex-tesoureiro do PT, João Vaccari Neto, e extinguiu a pena de 24 anos relativa a uma ação penal envolvendo a empresa Keppel Fels, na Lava Jato.

A defesa peticionou para que fosse aplicado o decreto de indulto de 2017 — que teve a validade suspensa por mais de um ano, pelo Supremo Tribunal Federal, informou o Conjur.

Vaccari já foi absolvido numa segunda ação penal, mas, numa terceira, ainda tenta obter prisão domiciliar. O caso, que envolve empréstimos do Schahin, rendeu condenação de 6 anos e 8 meses.

Para a defesa de Vaccari, feita pelo advogado Luiz Flávio Borges D’Urso, o ex-tesoureiro foi condenado exclusivamente com base em delações premiadas.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie agora

7 comentários

  1. Uma prisão injusta que esse senhor cumpriu com fidelidade aos seus princípios. Com tranquilidade e caráter mostrou a todos aqueles que fazem parte do circo de horrores, como se comportam grandes homens! Condenado por criaturas que hoje são conhecidas internacionalmente, como delinquentes. Parabéns Vaccari e que o destino não esqueça seus algozes…???

    • A diferença de caráter entre Vaccari e Palocci é astronômica. Vaccari enfrentou os criminosos da Lava Jato, enquanto Palocci mentiu e associou-se aos criminosos da LavaJato. Vaccari tem um patrimônio modesto, enquanto que Palocci traiu para manter parte da fortuna que ele confessou ter roubado.

  2. Ou melhor, Marly: que um câncer cada um mate todos bem lenta e dolorosamente…é só isso que merecem os cafajestes golpistas. Mas quem sabe um dia a gente leia esse tipo de notícia e possa soltar rojões…pois morte de verme se comemora…..

  3. Fosse necessario indulto, houvesse alguem na presidência certamente o daria.
    Mas como a cadeira está vaga pois quem deveria nela sentar anda tuitando fofocas, vai por extinção da pena msm.

  4. Minha admiração pela resistência e dignidade demonstradas por João Vaccari, esquecido pelo próprio partido que nunca se manifesta em defesa deste bravo cidadão.

Deixe uma mensagem

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome