Jornal GGN – O juiz Ronaldo Sansone Guerra, da 1ª Vara de Execuções Penais de Curitiba, acolheu pedido da defesa do ex-tesoureiro do PT, João Vaccari Neto, e extinguiu a pena de 24 anos relativa a uma ação penal envolvendo a empresa Keppel Fels, na Lava Jato.
A defesa peticionou para que fosse aplicado o decreto de indulto de 2017 — que teve a validade suspensa por mais de um ano, pelo Supremo Tribunal Federal, informou o Conjur.
Vaccari já foi absolvido numa segunda ação penal, mas, numa terceira, ainda tenta obter prisão domiciliar. O caso, que envolve empréstimos do Schahin, rendeu condenação de 6 anos e 8 meses.
Para a defesa de Vaccari, feita pelo advogado Luiz Flávio Borges D’Urso, o ex-tesoureiro foi condenado exclusivamente com base em delações premiadas.
Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.
Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.
Uma prisão injusta que esse senhor cumpriu com fidelidade aos seus princípios. Com tranquilidade e caráter mostrou a todos aqueles que fazem parte do circo de horrores, como se comportam grandes homens! Condenado por criaturas que hoje são conhecidas internacionalmente, como delinquentes. Parabéns Vaccari e que o destino não esqueça seus algozes…???
A diferença de caráter entre Vaccari e Palocci é astronômica. Vaccari enfrentou os criminosos da Lava Jato, enquanto Palocci mentiu e associou-se aos criminosos da LavaJato. Vaccari tem um patrimônio modesto, enquanto que Palocci traiu para manter parte da fortuna que ele confessou ter roubado.
Ou melhor, Marly: que um câncer cada um mate todos bem lenta e dolorosamente…é só isso que merecem os cafajestes golpistas. Mas quem sabe um dia a gente leia esse tipo de notícia e possa soltar rojões…pois morte de verme se comemora…..
ALO ALO ISSO É FALSO QUEM INDULTA É O PRESIDENTE DA REPÚBLICA VIA DE REGRA NO NATAL
E os tesoureiros dos partidos que de fato cometeram crimes não vem ao caso, não é milicianos da Lava Jato
Fosse necessario indulto, houvesse alguem na presidência certamente o daria.
Mas como a cadeira está vaga pois quem deveria nela sentar anda tuitando fofocas, vai por extinção da pena msm.
Minha admiração pela resistência e dignidade demonstradas por João Vaccari, esquecido pelo próprio partido que nunca se manifesta em defesa deste bravo cidadão.