Inquérito conclui que miliciano foi morto por dois tiros

Laudo mostra que machucado na cabeça de Adriano da Nóbrega não era referente a coronhadas policiais; ex-capitão era ligado a família Bolsonaro

Foto: Reprodução

Jornal GGN – A Polícia Civil da Bahia finalizou o inquérito sobre a morte do miliciano Adriano Magalhães da Nóbrega, o capitão Adriano, e foi descartada qualquer hipótese de que ele tenha sido executado e torturado.

Segundo o jornal O Estado de São Paulo , o corte que o ex-policial apresentou na cabeça – e que foi usado para questionar se ele teria sido vítima de coronhadas dos policiais – seria, na verdade, um machucado gerado após a queda dele, ao bater em algum objeto.

“Praticamente não tem reação vital. Esse ferimento estaria (se ele estivesse vivo na hora da lesão) bem vermelho. É uma lesão depois dos disparos. O coração não teve força para jogar sangue. Pode ter sido feito no momento em que ele caiu, no momento do socorro. Mas não é, de jeito nenhum, uma lesão feita em vida”, afirmou Mário Câmara, diretor do Instituto Médico Legal, em entrevista ao jornal, quando também explicou a dinâmica relacionada à tentativa de prisão do ex-policial.

As autoridades também criticaram as imagens não-oficiais divulgadas após a morte de Nóbrega, e que endossavam a teoria de que ele teria sido executado – o que chegou a ser defendido pela família Bolsonaro nas redes sociais.

Nóbrega era acusado de ser o chefe do Escritório do Crime, um grupo de matadores de aluguel, e também foi citado na investigação das “rachadinhas” do gabinete do hoje senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ).

 

 

Leia Também
Queiroz, Adriano e Ronnie Lessa têm casos policiais não concluídos de homicídios
Flávio Bolsonaro fez aula de tiro com miliciano investigado pela morte de Marielle
Relação de Queiroz com Adriano dura há 30 anos, mostra investigadores
Wassef pode ter ajudado na fuga do miliciano Adriano da Nóbrega
Redação

3 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Ah…puliça civil da bahea… diz que não foi execução…çei… qualquer ser com um neurônio funcionando sabe que duas equipes de policiais fortemente armados, contra um homem encurralado e só, num sítio isolado e sem possibilidade de fuga, jamais poderia resultar na morte deste, ao menos que este tivesse muito a revelar.

  2. O cara vivo era mais importante do que morto. Ao que me parece, o meio utilizado diz mais que o laudo. Oras, seria o caso de convencê-lo a se entregar ou de cansá-lo (especule sobre as possibilidades de pegá-lo vivo, caro leitor).

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador