
O Jornal Nacional sorteou a data de participação de cinco convidados da edição especial destinada a sabatinar, ao vivo, os candidatos à Presidência das eleições 2022.
Segundo informações do UOL, Jair Bolsonaro ficou com a primeira a data, 22 de agosto, e tem – assim como todos os adversário – até a próxima quinta-feira (4) para confirmar se estará presente ou não.
Depois de Bolsonaro seria a vez de André Janones (Avante), no dia 23 de agosto. Mas Janones negocia com o grupo de Lula a retirada de sua candidatura para apoiar o petista já no primeiro turno. Isso pode mexer com o calendário do Jornal Nacional.
Depois de Janones, seria a vez do candidato Ciro Gomes, do PDT, no dia 24 de agosto. Ciro está em terceiro lugar nas pesquisas.
O ex-presidente Lula, líder em todas as sondagens, seria entrevistado no dia 25 de agosto.
A última convidada seria a senadora Simone Tebet, do MDB.
Na eleição de 2018, a entrevista ao vivo do Jornal Nacional com Jair Bolsonaro ficou marcada como o momento em que ele usou uma emissora de TV aberta para propagandear fake news sobre o chamado kit gay.
DEBATES ELEITORAIS 2022
Na semana passada, três debates presidenciais no formato pool de veículos formam anunciados. A Rede Globo não entrou em nenhum pool para promover debate ainda.
1º debate – Folha de S. Paulo, UOL, Band e TV Cultura formam o pool de veículos que vai promover o primeiro debate no domingo, 28 de agosto, às 21 horas;
2º debate – Os jornais Estadão, Folha, G1, O Globo, UOL e Valor anunciaram a data do que pode ser o segundo debate no formato pool até agora: 14 de setembro;
3º debate – CNN Brasil, SBT, O Estado de S. Paulo, Veja e a rádio NovaBrasilFM formaram um pool para realizar o debate presidencial de 24 de setembro, nos estúdios do SBT em São Paulo.
A maioria dos grupos pretende convidar os quatro primeiro colocados nas pesquisas. Lula se comprometeu a participar de 3 debates no primeiro turno. Bolsonaro não confirmou intenção de debater.
Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.
Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.
A ideia de Pool é interessante. Talvez neste formato as emissoras e canais de mídia tenham dificuldade de editar as falas dos presidenciáveis ao bel prazer. Debates sãso fundamentais e gosto do ideia de Lula participar. Sei que ele terá que estar preparado fisicamente e emocionalmente para evitar “cascas de banana” para ele escorregar !