Juiz confirma acesso de mensagens da Operação Spoofing à defesa do ex-presidente Lula

Ministro Ricardo Lewandowski, do STF, determinou que vara responsável liberasse as mensagens apreendidas; textos devem ser entregues em até 10 dias

Foto: Reprodução

Jornal GGN – O juiz Gabriel Zago Capanema de Paiva, que atua como plantonista da 10ª Vara Federal Criminal do Distrito Federal, determinou que a decisão do ministro Ricardo Lewandowski, do Supremo Tribunal Federal (STF), seja cumprida e que a defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva tenha acesso a mensagens apreendidas na Operação Spoofing.

A decisão de acesso ao conteúdo foi dada por Lewandowski no último dia 28 e reiterada na última segunda-feira, depois que o juiz Waldemar Cláudio de Carvalho, da Justiça Federal do Distrito Federal, considerou o caso sem urgência e que não precisava ser analisado durante o recesso.

O ministro também determinou o encaminhamento das conversas relacionadas com investigações e ações penais do ex-presidente na 13ª Vara Federal Criminal de Curitiba ou em qualquer outra jurisdição, ainda que estrangeira, enquanto as informações relativas a outras pessoas devem permanecer em sigilo.

De acordo com o portal G1, a decisão estabelece que as mensagens relacionadas de forma direta ou indireta ao ex-presidente devem ser entregues dentro de dez dias pela 10ª Vara Federal Criminal do Distrito Federal, com o apoio de peritos da Polícia Federal.

O juiz Gabriel Zago Capanema de Paiva também determinou a notificação da Divisão de Contrainteligência da Diretoria de Inteligência da Polícia Federal para cumprir a determinação. A equipe de defesa do ex-presidente aguarda a designação de data e horário para obter uma cópia do material.

 

Leia Também
Lewandowski intima juiz que se recusou a entregar mensagens da Vaza Jato à defesa de Lula
Juiz do DF que condenou MST e Via Campesina é o mesmo que autorizou a ‘cura gay’
Lewandowski manda juiz entregar mensagens da Vaza Jato a Lula
Hacker de Sergio Moro guardou acervo de mensagens inéditas e negocia delação
Redação

3 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. aqui na bananalandia bolsonardo mundo ista da pior elite do universo a justiça tarda mas falha.
    pior elite do mundo, descerebrada e inculta. basta ver a juiza bolsonarista ensinando como nao usar mascara e que tem admiração pelo olavo de carvalho que só pensa em c… e acredita que a terra é plana.

  2. Nassif: tirar de um ToguinhaTupetudo pra entregar pros sabujos do PríncipeParisiense não seria o mesmo que botar raposa prá vigiar o galinheiro? Tenho pra mim que o SapoBarbudo continuará ferrado, porque a fonte de tudo isso tá com baioneta em riste e não vai querer deixar barato. O art. 142 garante…

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador