Kassab será secretário de Tarcísio em SP

Johnny Negreiros
Estudante de Jornalismo na ESPM. Estagiário desde abril de 2022.
[email protected]

Presidente do PSD se consolida como principal aliado do bolsonarista na articulação política

Gilberto Kassab segura o microfone, acompanhado de Tarcísio de Freitas e aliados. Foto: Reprodução/Instagram/@gilbertokassab_

Gilberto Kassab, presidente do PSD e ex-prefeito da capital paulista, será secretário no futuro Governo Tarcísio de Freitas (Republicanos), em São Paulo.

A decisão marca a volta de Kassab ao Executivo no estado. Na Casa Civil, o cargo será de Arthur Lima, aliado de Tarcísio no Ministério da Infraestrutura.

Em âmbito nacional, oficialmente o PSD manteve apoio pontual ao presidente Jair Bolsonaro nos últimos quatro anos. Em Brasília, Rodrigo Pacheco é o expoente mais forte do partido. Kassab trabalha para que ele seja reconduzido à presidência do Senado Federal.

LEIA: Tarcísio defende aumento no próprio salário; ALESP já tem projeto para reajustar em 50%

Neste segundo turno entre o atual mandatário e o eleito Lula da Silva (PT), a sigla manteve neutralidade. No entanto, Kassab foi um dos maiores articuladores da campanha vitoriosa do bolsonarista Tarcísio ao Palácio dos Bandeirantes.

Forte em SP

Gilberto Kassab é um dos nomes tradicionalmente mais fortes nos bastidores da política do estado de São Paulo. Além de prefeito da capital entre 2006 e 2012 pelo PSDB, foi vice-prefeito de José Serra no ano de 2006. Na cidade, ficou conhecido por viabilizar a proibição de outdoors publicitários em território paulistano.

Em 2011, fundou o PSD, junto com outros seis aliados. Desde então, está fora da legenda que ocupou o Governo do Estado de 1995 a 2022.

Segundo apuração do GGN, Kassab previu o resultado das eleições municipais em 2020. Em conversa com aliados da região metropolitana de São Paulo, o presidente do PSD previu que Guilherme Boulos (PSOL) chegaria ao segundo turno contra Bruno Covas (PSDB) e que seria derrotado pelo tucano.

Johnny Negreiros

Estudante de Jornalismo na ESPM. Estagiário desde abril de 2022.

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador