Levy pede demissão do BNDES após ataque de Bolsonaro

Decisão ocorre 1 dia após Bolsonaro ter ataque público por causa da posse de Marcos Barbosa Pinto na diretoria de Mercado de Capitais

Foto: Agência Brasil

Jornal GGN – Joaquim Levy divulgou nota à imprensa neste domingo (16) para anunciar seu pedido de demissão da presidência do BNDES. A informação é do Jornal do Brasil.

No sábado (15), Jair Bolsonaro disse que estava de saco de cheio de Levy e ameaçou demiti-lo na segunda-feira, se ele não declinasse de uma indicação dentro do banco.

O ataque de Bolsonaro tem a ver com a posse de Marcos Barbosa Pinto (que trabalhou em governo do PT, assim como Levy) na diretoria de Mercado de Capitais.

Confira a nota na íntegra: 

Solicitei ao ministro da Economia Paulo Guedes meu desligamento do BNDES. Minha expectativa é que ele aceite. Agradeço ao ministro o convite para servir ao País e desejo sucesso nas reformas. Agradeço também, por oportuno, a lealdade, dedicação e determinação da minha diretoria. E, especialmente, agradeço aos inúmeros funcionários do BNDES, que têm colaborado com energia e seriedade para transformar o banco, possibilitando que ele responda plenamente aos novos desafios do financiamento do desenvolvimento, atendendo às muitas necessidades da nossa população e confirmando sua vocação e longa tradição de excelência e responsabilidade. Joaquim Levy”

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor

Assine e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Assine agora

Leia também:  Documentário: Os Antifascistas (2017)

10 comentários

  1. O novo presidente do BNDES deverá ser o financista Queiroz, indicado por um filho do JB que confia muito nele, pois trabalharam juntos na Assembleia do Rio.

  2. E eu curioso, como reagirá o “mercado”? Bolsa e dólar na segunda, vai ser interessante. Gustavo Franco voltando? Tremendo baba ovo do Guedes. Salim, como bom vendedor ( com este nome), vende até o palácio do planalto.

  3. Excelente jogada deste Governo. O maior Gerente do dinheiro e ganhos internacionais dentro do nosso Território. Qual seria a novidade de Levy, que já não mostrou nos ‘Governos Coxinhas e Mortadelas’? Risco Brasil? Segurança Jurídica? MultiNacionais não precisaram de nada disto ou daquilo, que Legislações e Governos Brasileiros produziram nestas 3 décadas, para ‘lotarem navios de dinheiro’ com lucro e lucratividade de seus Achaques, que chamamos de Investimentos. E continuamos com a mesma ‘papagaiada’, o mesmo ‘blá, blá, blá’, neste Governo que se inicia. E quem é o PAPA desta novidade? Joaquim Levy !!!! Quanta Novidade !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! O que foi preciso transformar no Brasil, desta nova era, para que a TAG, de forma quase imediata, anunciasse a compra dos dutos de transmissões da Petrobrás por 35 Bilhões? Garantia Juridica? Diminuição do Risco Brasil? Ou botar as mãos em mais uma das “Galinhas dos Ovos de Ouro” do Galinheiro Brasil?!!!!!!!!! “O que faremos quando terminarem as jóias da Vovó”? Caros Irmãos Argentinos, também Nos perguntamos. E olha que a Argentina não tem 1/10 das riquezas brasileiras. A fantástica estratégia de Desenvolvimento do Brasil desde o golpe de 1930. Com alguns lapsos no meio do caminho. Mas não sabemos como chegamos até aqui?!!! O Novo Governo quer Desenvolvimento, Empregos, Progresso, Industrialização sem Nacionalismo. Até parece que não é a estória de sucesso de ‘Coxinhas e Mortadelas’ e tantos outros. Pobre país rico, mas de muito fácil explicação.

  4. Você aceita emprego num lugar que o chefe imediato que “fechar a firma” , e tem de provar não o que pode ter ocorrido mas o que acham que ocorreu …
    Não tenho pena do sr. Levy …

  5. Toda humilhação que Levy sofrer até o final da vida me fará feliz. Foi esse infeliz responsável por uma das maiores sandices economicas. Seu serviço foi tão bem feito que a catástrofe de 2015 – que nassif previu na hora – custou uma decada perdida – a segunda que vivo pois criança senti o drama da quebra do pais nos anos 80 quando meu pai após ser demitido duma autopeças teve que vender alho e fugir da fiscalização pra sustentar a família. E quem tiver pena de ele ser humilhado que leve ele pra casa rs

    1
    1

Deixe uma mensagem

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome