Luiza Trajano, fundadora do Magazine Luiza, morre aos 97 anos

"Tia Luiza tinha uma energia quase inesgotável para o trabalho", disse a rede Magazine Luiza, em nota

Foto: Magazine Luiza

A empresária Luiza Trajano, fundadora do grupo Magazine Luiza, morreu nesta segunda-feira (12), aos 97 anos.

Então presidente do conselho administrativo, a rede Magazine Luiza está sob o atual comando de Luiza Helena Trajano, sua sobrinha. A fundadora abriu, ao lado do marido, uma pequena loja de presentes chamada “A Cristaleira”, em 1957. Posteriormente, a loja recebeu o nome Maganize Luiza, que foi a primeira da rede.

Em comunicado, o grupo afirmou que “muitos dos valores que hoje regem os mais de 30 000 colaboradores do Magalu são reflexo do jeito de pensar e de agir de sua fundadora”. “Tia Luiza”, como era chamada, “tinha uma energia quase inesgotável para o trabalho”, continuou.

“Luiza Trajano Donato não teve filhos. Durante quase toda a vida dividiu amor, atenção e energia entre o Magazine Luiza e sua família. No início da década de 90, escolheu uma sobrinha – Luiza Helena Trajano – como sucessora à frente dos negócios”, escreveu o grupo.

O velório de Luiza Trajano Donato ocorreu às 10h e o enterro será às 16h no Cemitério da Saudade, em Franca, interior de São Paulo. Em luto, as lojas da empresa em Franca estarão fechadas nesta segunda.

Redação

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador