
Jornal GGN – O ex-presidente Lula disse nesta segunda (21), durante o lançamento do programa de reconstrução do Brasil apresentado pelo PT, que a ampla destruição promovida por Jair Bolsonaro em diversos setores do governo é tão rápida que não dá tempo da oposição reagir.
“Às vezes a destruição é tão rápida que a gente não tem poder de reação. Vamos ser francos: nós não reagimos prontamente a todo o desmonte que ele fez de políticas sociais”, disse Lula. “O que está restando se agravar nesse País para a gente retomar nossa capacidade de luta?”, questionou ao longo do discurso.
Segundo Lula, FHC tomou posse em seu primeiro mandato prometendo “acabar com a era Getúlio”, mas não conseguiu recuar em conquistas dos trabalhadores. Mas desde o impeachment de Dilma Rousseff, o desmonte saiu do papel e acelera sob Bolsonaro.
Para Lula, o Plano de Reconstrução e Transformação do Brasil, elaborado pela Fundação Perseu Abramo, e apresentado a lideranças de partidos aliados – PDT, PSB, PSOL e PCdoB – é uma “arma poderosa na mão de pessoas que estão sem esperança, que não acreditam mais, que negam a política e acham que todo mundo é igual. É um instrumento que nos dá munição para enfrentar o próximo período.”
De acordo com Lula, o Plano deixa claro que “esse País só será transformando quando a gente mudar a pessoa que está governando.”
Assista a partir das 3 horas e 30 minutos:
Leia mais:
PT lança Plano de Reconstrução do Brasil sob críticas construtivas de aliados
Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.
Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.
Se estão destruindo tudo num piscar de olhos, é sinal de que a construção não era sólida.
Mas não devemos nos preocupar. O próprio Lula já declarou: “Temos todas as condições de tirar Bolsonaro em 2022”.
Quem sobreviver verá.
Ou não.
…
Carece de lembrar: três governadores petistas – Rui Costa, Camilo Santana e Wellington Dias -trabalharam nos bastidores pela aprovação do texto final do desmonte da Previdência.
Discordo do Lula: o povo pediu e implorou para ser massacrado. Afinal não era tudo “culpadoPetê” e “nadapodeserpiorqueoPetê” e era só “tirar a Dilma” que tudo se resolvia?
Então, por mim, o povo que se FODA!!! Que tome cloroquina, ozônio naquele lugar, faça arminha ou apele pro pastor mais próximo. Com tanta alternativa alguma deve ser a solução para o país.