Marco Aurélio: juiz dialoga com o MP com “publicidade e transparência”, não pelo Telegram

"Todos somos contra a corrupção, mas não o combate a ferro e fogo. Se havia combinação de atos, Ministério Público e juiz, aí realmente se tem algo grave", disparou o ministro do STF

Foto: Agência Brasil

Jornal GGN – O ministro Marco Aurélio Mello diz que viu “com muita tristeza” as reportagens do Intercept que revelam o conluio de Sergio Moro com procuradores da Lava Jato. Na visão dele, um juiz pode dialogar com as partes de um processo, mas deve fazê-lo com absoluta “publicidade” e “transparência”, não em chats privados no Telegram.

“Vi com muita tristeza. O juiz dialoga com as partes – e o Ministério Público é parte acusadora no processo – com absoluta publicidade, com absoluta transparência. Se admitiria um diálogo com os advogados da defesa? Não. Também não se pode admitir, por melhor que seja o objetivo, não se pode admitir com o Ministério Público. Em direito, meio justifica o fim; o fim ao meio, não”, disse Marco Aurélio.

“Todos nós somos contra a corrupção, mas não o combate a ferro e fogo. Porque aí é retrocesso em termos de Estado democrático de direito. Se havia combinação de atos, Ministério Público e juiz, aí realmente se tem algo grave”, acrescentou o ministro.

Questionado se Moro tem perfil de quem merece uma indicação do STF, como promete Jair Bolsonaro, Marco Aurélio indicou que vê o ex-juiz como “desgastado” demais para isso.

O ministro do STF ainda criticou o fato de Moro ter abandonado a magistratura para ser assessor de Bolsonaro.

“Não compreendo que alguém possa virar as costas a uma cadeira de juiz. E ele virou sem ser de uma família rica. Se ele fosse de uma família rica, e pudesse até partir para o ócio com dignidade, muito bem. Como é que se deixa um cargo efetivo dessa forma? Menosprezo à magistratura? Se foi, ele não está credenciado para o Supremo”, disse.

As informações são do UOL.

Redação

3 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Nao sei o que ta acontecendo no GGN mas esse link tem 10 reportagens, varios comentarios espalhados aleatoriamente, e uma caixinha de comentar tao longe do primeiro item que eu ja nem lambro o que ele era!

    Nao bastava o assassinato do Fora de Pauta???

    (Nassif, lembre se do ListenArabic.com. Nao funciona ha 10 anos ou mais em computador nenhum por causa de sabotagem.)

  2. Sérgio Moro e Dallagnol acabaram de desgraçar a já manchada imagem da justiça brasileira, se esse meliante ir ao cargo de ministro do supremo, significa que o país está entregue de vez às facções criminosas e as milícias, só criminosos profissionais cometem crimes e são promovidos entre eles mesmos.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador