Romério Rômulo
Romério Rômulo (poeta prosador) nasceu em Felixlândia, Minas Gerais, e mora em Ouro Preto, onde é professor de Economia Política da UFOP e um dos fundadores do Instituto Cultural Carlos Scliar - Rio de Janeiro RJ.
[email protected]

minha paixão por Lula, por romério rômulo

minha paixão por Lula

por romério rômulo

 

minha paixão por Lula é incondicional,

fanática, irrefletida.

 

tenho 9 dedos, uma barba nordestina

e um caminho seguro ou inseguro

que deságua no Brasil.

 

romério rômulo

 

Romério Rômulo

Romério Rômulo (poeta prosador) nasceu em Felixlândia, Minas Gerais, e mora em Ouro Preto, onde é professor de Economia Política da UFOP e um dos fundadores do Instituto Cultural Carlos Scliar - Rio de Janeiro RJ.

7 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. minha….

    Caudilhismo Tupiniquim. Quanto a esta fatalidade de nascer nordestino, ainda bem, que correu virar Paulista. Vanguarda, progressismo, educação, meritocracia e trabalho construiram o seu presente e seu futuro. Lá na Terra dos Jagunços, Caudilhismos e Coronéis, teria morrido de velhice antes dos trinta, de emboscada antes dos vinte, de fome um pouco por dia. Ainda não se enxerga nem o óbvio. E tem gente que diz não entender a Latrina/2018.  O Brasil se explica. 

  2. Longa vida a Lula

    Esses dias, entre as falas de Lula, ele disse “ja comi o pão que o diabo amassou”. Fiquei pensando com tristeza que esse homem não merecia estar passando por tanta injustiça e canalhice da imprensa e do judiciario brasileiros. Ele merece todo o nosso apoio por ainda ter energia e coragem de enfrentar o fascismo naquilo que ele tem de mais terrivel: um odio sem medida e sem fundamento.

  3. Querido e cotidianamente amigo

    Faço meus os seus versos, os que eu faria.

    E as desse jovem professor de matemática a minha oração

    Beijo

    https://www.facebook.com/Lula/videos/1638918832843777/

     [video:https://www.facebook.com/Lula/videos/1638918832843777/%5D

     

    Em São Leopoldo (RS), o jovem professor de matemática Bruno resume em um discurso emocionante a revolução no ensino superior promovida pelos governos Lula e Dilma.

    Vídeo: Ricardo Stuckert

  4. Eu não era petista, ai veio o mensalão, e filei-me ao PT!

    A mãe de todas injustiças contra o PT e Lula é a Globo e claro todos os outros grupo de midia que seguem a Globo cegamente.

    Ai chegou a lava jato e eu virei LULISTA!!! 

    De um lado o Moro um cara de classe média alta que teve todas as chances do mundo ( e ainda sim chama coleta de colheita e câmara de camêra), do outro o retirante nordestino que quase morreu de fome, basta ter humanidade no coração para saber que lado escolher; #BrasilUrgenteLulaPresidente 

    Não precisa ter alguma inteligência, alguma cultura e não  perceber toda perseguição ao Lula!

    E não precisa muita inteligência e cultura para entender que Lula é o maior personagem de nossa história, nenhum outro brasileiro fez pelo povo brasileiro e pela nação brasileira o que ele fez, precisará mais 500 anos para nascer outro Lula, mas até lá se depender dos brasileiros ricos nem existirá mais um Brasil !

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador