Moro avisa STF que é a favor de divulgar depoimento contra Bolsonaro

Ex-juiz argumenta que divulgação total evitaria que frases fossem vazadas aos poucos e tiradas de contexto

Jornal GGN – Os advogados de Sergio Moro avisaram ao Supremo Tribunal Federal nesta segunda (4) que o ex-juiz não se opõe à divulgação do depoimento dado à Polícia Federal no último sábado, no âmbito do inquérito que investiga a suposta interferência política de Jair Bolsonaro na Polícia Federal.

A defesa afirmou que a publicidade do depoimento – que não foi gravado, mas transcrito, por determinação do STF – seria bom para evitar a divulgação de “trechos isolados” com “interpretações dissociadas de todo o contexto”. A informação é do G1.

“[…] Considerando que a imprensa, no exercício do seu legítimo e democrático papel de informar a sociedade, vem divulgando trechos isolados do depoimento prestado pelo Requerente em data de 02 de maio de 2020, esta Defesa, com intuito de evitar interpretações dissociadas de todo o contexto das declarações e garantindo o direito constitucional de informação integral dos fatos relevantes – todos eles de interesse público – objeto do presente Inquérito, não se opõe à publicidade dos atos praticados nestes autos, inclusive no tocante ao teor”, dizem os advogados.

Leia mais: Moro apagava mensagens e só entregou últimos 15 dias à Polícia Federal

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Assine e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Assine agora

Leia também:  Onças com patas queimadas e animais carbonizados "são a imagem do Brasil sob Bolsonaro"

8 comentários

  1. Será que essa turma pensa que a gente é idiota? Alguém com meio neurônio vai acreditar que Moro grampeou a Presidência da República por um ano e meio e foi tirado do governo, rapidinho pra manter tudo em sigilo. Óbvio que é pauta pra Globo detonar Bozo, rápido. E, a gente ainda tem q passar pelo constrangimento de ver o cara que grampeou a presidência chegar pra Suprema Corte e dar uma de nobre… Obrigado, não quero sigilo, não. Tô bem! Eu sou o herói anti-corrupção, o senhor probidade e moralidade. Não tenho nada a esconder…. O que vcs aí do STF tão com medo que o povo veja? Eu, Sejumoro, não preciso de sigilo…. Cara! Isso tudo é inacreditável. A mesma turma do impeachment da Dilma e ascensão das milícias, tentando derrubar Bozo e reeditar Moro como herói. Agora, salvador do Brasil das mãos das milícias.. Tá duro de aturar.

  2. A mídia vem noticiando que Moro coloca à disposição depoimento. Engraçado como a mídia, mesmo a mais progressista, e o PT comem bola. É mais uma jogada do Moro para ganhar holofotes. Imagina a Rede Globo com o depoimento à mão. Uma coisa é soltar inferências, outra é ter o depoimento real. Espero que o decano não caia nessa, porque a mídia e o PT já caíram ficando calados.

  3. A mídia vem noticiando que Moro coloca à disposição depoimento. Engraçado como a mídia, mesmo a mais progressista, e o PT comem bola. É mais uma jogada do Moro para ganhar holofotes. Imagina a Rede Globo com o depoimento à mão. Uma coisa é soltar inferências, outra é ter o depoimento real. Espero que o decano não caia nessa, porque a mídia e o PT já caíram ficando calados.

  4. Moro tá tão animado pra divulgar esse depoimento que deve ter ficado muito bem impressionado com o que escreveram pra ele assinar, na PF.Não vejo a hora de ler esse depoimento que Moro deu durante 8 horas em Curitiba. A vantagem é que o país inteiro já sabe que o Marreco entende tanto de Direito qto eu de Culinária tailandesa,ou sej, ninguém seria louco de deixá-lo depondo por mais de 2 min pq se incriminaria e,nem sairia de lá. Por óbvio, o depoimento já está pronto, faz tempo ( com o que já consideravam suficiente pra detonar Bozo) e, enxertaram algumas observações de última hora pra dar um clima de tudo aconteceu, depois da saída do governo e bl bla bla… Chegou em Curitiba, deu uma lida no “SEU” depoimento, recebeu algumas instruções, Almoçou com os amigos, fez hora lá pra justificar o depoimento que deve ser um calhamaço de papel, que os procuradores levaram esquadrinhando os 15 meses de grampo. Aí, depois de 8 horas, assinou o trabalho dos amigos,comeu uma pizza e foi embora, com a orientação de forçar a publicação para justificar a mão de obra dos lavajatistas,bem como, todo o espetáculo criado para queimar Bozo. Pelo português e, pelo grau de conhecimento jurídico, a gente vai saber se a peça é do marreco ou não.

  5. Se quer é pq tudo q disse lá foi milimetricamente calculado para que isso acontecesse.
    De idiota só a cara, o jeito de andar e falar.
    Meu desejo é que seja traído pelos seus. O mesmo que desejo para bozonazi.
    Traidores da pátria: são isso que são.

  6. Isso é pretexto para algum esquema espúrio do ex-cão de guarda da milícia.

    Não existe nada que contextualize um juiz mandar uma das partes processuais rebater o showzinho da outra, no caso do $ Moro, o showzinho da defesa.

    Fora Bolsonaro Cagão!

    Moro, kd o Queiroz?

Deixe uma mensagem

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome