Moro encolheu e ficou menor que Bolsonaro, diz Cora Ronai

O Juiz Moro deixou de existir no momento da exoneração. Quem assumiu foi Sergio Moro, e este não tem problema em negociar cargos

Foto: Agência Brasil

Jornal GGN – Entusiasta da “independência e coragem” do Juiz Moro, Cora Ronai escreveu artigo em O Globo, na quarta (15), decepcionada com o antigo ídolo. Para ela, Moro “encolheu como uma camisa que nunca deveria ter sido lavada na máquina.” O “herói” deixou de existir no momento em que abaixou a cabeça para Jair Bolsonaro.

Quando Moro foi anunciado ministro, a escritora havia profetizado que Bolsonaro seria refém do herói nacional. Mas o contrário jogou um balde de água fria nos fãs.

Moro “encarnou todas as promessas de um novo tempo mas preferiu trocar a sua independência e o seu bom nome por um carguinho em Brasília.” Sua trajetória comprova que “não existem salvadores da Pátria.”

“Infelizmente, quem assumiu o ministério não foi o Juiz Moro, mas Sérgio Moro. O Juiz Moro, achávamos, jamais faria o jogo do poder, tendo condenado tantos poderosos; o Juiz Moro não se envolveria em negociatas, nem poria os seus interesses pessoais acima dos interesses da Nação. O Juiz Moro não tinha chefe, Sérgio Moro tem. O Juiz Moro não devia nada a ninguém, Sérgio Moro deve — ou aquela vaguinha preciosa do STF vai para outro.”

Leia também:  Discurso da administração de Bolsonaro contra direitos humanos começa a se concretizar em medidas nos primeiros meses de governo

20 comentários

  1. Qual coragem e independência?!?!??

    Afinou frio pra Sra. cucunha……foi um leão com a esposa de Lula e Vaccari, mas deu ré com a dondoca que tinha conta no exterior….

    O cidadão está do tamanho que sempre teve….. minúsculo….

  2. Cora Ronai, escritora das novelas globais, acreditou na ficção Moro, deveria ter ficado nela!
    Os poderosos Cora Ronai sempre estão firmes nos lugares do poder real, as vezes os soberanos sacrificam um dos seu rebentos para manter o “status quo”.

  3. PQP,o que se vê da Madalena e Madaleno arrependido não está em nenhum gibi.Tenho pra mim que Moro passa o São João nos States,bem longe das fogueiras prontas para lhe assar.O trio de cretinos do TRF-4,ainda não tem destino certo.Tem muita gente apostando alto no General Mourão.Pois bem,minhas fichas estão jogadas em Zé de Abreu.

  4. Se liga Sra Golpista
    Moro nunca encolheu, é esse o tamanho da insignificância do sujeito. Juiz ou não .
    Não, a senhora não foi enganada; era mais uma contra tudo o que estava aí.

  5. Se liga Sra Golpista
    Moro nunca encolheu, é esse o tamanho da insignificância do sujeito. Juiz ou não .
    Não, a senhora não foi enganada; era mais uma contra tudo o que estava aí.

  6. Palpite Feliz.Tenho cá para mim que Jair não vai aguentar o tranco.Ele já já está sentindo o bafo quente no cangote.Esses bravateiros,via de regra,são descontrolados emocionalmente,excepcionalmente quando a familia está envolvida nas molecagens.Contagem regressiva a vista.O primeiro sinal de fumaça partiu dos EUA,Bozo já saiu de controle.

  7. Triste ilusão cara jornalista! Nunca passou de herói “fake”, produto barato de consumo de massa feito nos EUA. A lamentar a perda da ilusão, que se soma a perdas de nossas empresas mais tecnológicas, perdas econômicas, perda de empregos de qualidade, perda de princípios civilizatórios e do senso de justiça.

  8. Metade do Brasil gritando que o Marreco de Maringá era um canalha, mentiroso e imparcial e ela só veio a descobrir agora ???

    Devia deixar a profissão de jornalista e pedir demissão do globo…… ops, ela sempre foi pena de aluguel do patrão

  9. A sua definição a respeito do criminoso sergio moro (quando atuava como “juíz”),reflete a sua miséria intelectual e moral .Apoiar um comportamento lesivo ao império da lei é imoral.

  10. Cora Ronai é uma CRETINA !!!
    Apoiou toda essa patifaria aí em nome das pautas do liberalismo econômico.
    Agora quer se desvincular da merda

  11. Todo mundo saindo pela tangente e falando que não sabia que papai Noel não existe. Quem acredita nisso, Moro tem sido mais Moro que nunca. Medíocre e Subalterno!

  12. “O Juiz Moro, achávamos, jamais faria o jogo do poder”, diz a articulista. Como se o julgamento de Lula não fosse puramente jogo de poder.

    Cara Cora, lembra quando Sérgio Moro, ainda juiz, totalmente fora de controle e das atribuições profissionais, correu para que Lula não saísse da prisão? Desculpe mas só a senhora achava que Moro no exercício do cargo de juiz não fez “jogo de poder”, qualquer outra pessoas assume:

    “Fez, sim! Moro fugiu das suas atribuições legais. Mas fez isso para que Bolsonaro ganhasse as eleições, tá? Tinha coisa mais importante naquele momento do que Bolsonaro virar presidente?”

  13. Perguntas a um Homem Bom

    Avança, $érgio Moro: ouvimos
    dizer que és um homem bom.
    Não te deixas comprar, mas o raio
    que incendeia a casa, também não
    pode ser comprado.

    Manténs a tua palavra.
    Mas que palavra disseste?
    És honesto, dás a tua opinião.
    Mas que opinião?
    És corajoso.
    Mas contra quem?
    És sábio.
    Mas para quem?
    Não tens em conta os teus interesses pessoais.
    Que interesses consideras, então?
    És um bom amigo.
    Mas serás também um bom amigo da gente boa?

    Agora escuta: sabemos
    que és nosso inimigo. Por isso
    vamos encostar-te ao paredão. Mas tendo em conta os teus méritos
    e boas qualidades
    vamos encostar-te a um bom paredão e matar-te
    com uma boa bala de uma boa espingarda e enterrar-te
    com uma boa pá na boa terra.

    (Brecht)

  14. O juiz Sérgio Moro foi o executivo-mor do golpe de 2016, sendo assim muito mais maligno do que o ministro Sérgio Moro. Sem contar que pode concretamente chegar no STF…

Deixe uma mensagem

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome