Mourão reconhece vitória “inevitável” de Joe Biden nos EUA

Em entrevista, vice-presidente diz se posicionar como “indivíduo”; Bolsonaro é dos poucos líderes a não reconhecer eleição do democrata

Foto: Reprodução

Jornal GGN – O vice-presidente Hamilton Mourão declarou que a vitória do democrata Joe Biden nas eleições dos Estados Unidos está “cada vez mais sendo irreversível”.

“Como indivíduo, eu reconheço [os números da apuração da eleição americana], mas temos que olhar que eu não respondo pelo governo”, disse, durante entrevista concedida à Rádio Gaúcha, para depois afirmar que a ação de reconhecimento caberia ao presidente Jair Bolsonaro e que isso “brevemente vai acontecer”.

Embora tenha ressaltado que sua opinião era pessoal, ela é diferente da adotada pelo presidente Bolsonaro, que ainda não reconheceu a vitória de Biden mesmo após as projeções feitas pela imprensa norte-americana apontarem o democrata como vencedor os votos necessários para ser eleito no Colégio Eleitoral.

Contudo, o republicano Donald Trump ainda não reconheceu o resultado e tenta reverter a derrota na justiça – e, por conta disso, Bolsonaro evita se pronunciar a respeito. As informações são do jornal Folha de São Paulo.

 

Leia Também
Bem vindo ao Brazil, a república colonizada dos maricas, por Fábio de Oliveira Ribeiro
As eleições nos EUA e o futuro do trumpismo, por Thiago Lima e Filipe Mendonça
306 x 232: Como e quando a vitória de Biden sobre Trump se tornou previsível, por Felipe A. P. L. Costa
Biden começa escolha da equipe; Trump ainda não reconheceu derrota

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie agora