Mourão reconhece vitória “inevitável” de Joe Biden nos EUA

Em entrevista, vice-presidente diz se posicionar como “indivíduo”; Bolsonaro é dos poucos líderes a não reconhecer eleição do democrata

Foto: Reprodução

Jornal GGN – O vice-presidente Hamilton Mourão declarou que a vitória do democrata Joe Biden nas eleições dos Estados Unidos está “cada vez mais sendo irreversível”.

“Como indivíduo, eu reconheço [os números da apuração da eleição americana], mas temos que olhar que eu não respondo pelo governo”, disse, durante entrevista concedida à Rádio Gaúcha, para depois afirmar que a ação de reconhecimento caberia ao presidente Jair Bolsonaro e que isso “brevemente vai acontecer”.

Embora tenha ressaltado que sua opinião era pessoal, ela é diferente da adotada pelo presidente Bolsonaro, que ainda não reconheceu a vitória de Biden mesmo após as projeções feitas pela imprensa norte-americana apontarem o democrata como vencedor os votos necessários para ser eleito no Colégio Eleitoral.

Contudo, o republicano Donald Trump ainda não reconheceu o resultado e tenta reverter a derrota na justiça – e, por conta disso, Bolsonaro evita se pronunciar a respeito. As informações são do jornal Folha de São Paulo.

 

Leia Também
Bem vindo ao Brazil, a república colonizada dos maricas, por Fábio de Oliveira Ribeiro
As eleições nos EUA e o futuro do trumpismo, por Thiago Lima e Filipe Mendonça
306 x 232: Como e quando a vitória de Biden sobre Trump se tornou previsível, por Felipe A. P. L. Costa
Biden começa escolha da equipe; Trump ainda não reconheceu derrota
Redação

6 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Parece que a turma da estrela está começando a encher o saco.
    Que o cara é embusteiro, fanfarrao, doente mental todo mundo sabe, mas precisavam deixar que este psicopata e filhos fizessem toda cagada que fizeram? Precisou os eua começarem a se reposicionar em relação aos abusos na amazonia?

    https://www.jb.com.br/pais/informe-jb/2020/11/1026527-generais-chamam-bolsonaro-de—-fanfarrao—-santos-cruz-diz-que-o-brasil-esta-cansado-de-show.html

  2. PHA,nosso saudoso pequeno gigante do Conversafiada,reproduziu ao pé da pedra a pérola dita pelos Rei Chatos( lembra do Tenente Aldo Raine Nassa),um energúmeno de nome Galvão Bueno,quando a Holanda empatou com o Brasil numa destas Copas do Mundo vida afora.”A coisa já esteve melhor para o Brasil”.O que tem a ver o cuzão(mera gíria de favela),com as calças.
    As coisas já estiverem melhor para Jair,depois que o comandante do Exército Gal.Edson Pujol,chamou o Vice-presidente Hamilton Mourão,um dos elementos mais frouxos que vi na vida,e segredou-lhe em alto e bom som,acima de tudo, beligerante:Bote pra fuder(essa palavra de baixo calão,foi dita diversas vezes numa reunião ministerial entre o Presidente da República e monte de vagabundos no Palácio do Planalto em abril deste ano,tornada pública por decisão do ex Ministro Celso de Mello),em cima de Jair.Pra que?Num estalar de dedos o Vice-presidente Hamilton Mourão encarnou o espírito de Virgulino Ferreira da Silva,vulgo Lampião.O bicho tá tão retado,que ao morder,o menor pedaço que ele arranca é uma banda.

    1. Tinha um personagem de Jô Soares que ouvia a opinião alheia e, apontando para a própria boca, dizia:
      “Tirou daqui!”
      E o que muitos de nós podemos fazer com relação à fala de Pujol.
      Después de todo, habemos generales?!
      Quanto ao “Murão”, digo, Mourão, posa de sensato dissimulado.
      Seu histórico é perigoso. “Indemissível”, seria bom para bater no despresidente.
      Mas para substituí-lo teria que passar na “prova da farinha”…

  3. DIRETO PARA REDAÇÃO.

    Com toda sinceridade possível e imaginável e com as mãos sobre a Bíblia,na noite do dia 02/11/2020,por volta 20:45 hs,eu cravei a minha previsão sobre o resultado da eleição americana:

    BIDEN………….. 306 DELEGADOS

    TRUMP……………232 DELEGADOS.

    No maior vacilo que dei minha vida,retifiquei:

    BIDEN…………… 280 DELEGADOS

    TRUMP……………258 DELEGADOS

    Se o Blog tiver algum arquivo,constatará a verdade do que digo.PQP,esta não está dando para me perdoar.Vida que segue.

    1. Poiszé,há controvérsias enquanto Bíblia só como crença.Quer uma amostra que a verdade está comigo:
      Vá a um Centro Espírita e procure encarnar o espírito do síndico Tim Maia,procure saber dele quantas centenas de “bauretes”ele fez e pitou,fabricado com as páginas da Bíblia Sagrada.Se vosmecê não se der como satisfeito,peça os testemunhos de Cazuza e Moraes Moreira,com todo respeito aos mortos.
      Comigo nunca escapou hum,pq vc se acha mais engraçadinho que os outros.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador