Jornal GGN – O Ministério Público do Rio de Janeiro pediu a quebra de sigilo fiscal e bancário de Fabrício Queiroz, Flávio Bolsonaro e outras 93 pessoas e empresas de olho em obter alguma delação premiada. É o que informa Guilherme Amado em sua coluna na revista Época.
Segundo o colunista, o MP-RJ estendeu a quebra de sigilo a todos os funcionários que trabalharam com Flávio na última década com duas finalidades: observar se alguma movimentação suspeita passou despercebida pelo Coaf, e mirar em “peixes pequenos” que, ameaçados, “possam se interessar por uma delação premiada”.
A quebra de sigilo, já autorizada pela Justiça, atinge esposa e mãe de um miliciano ligado à família Bolsonaro, e preso sob suspeita de ter participado da morte de Marielle Franco.
Danielle Nóbrega, esposa, e Raimunda Magalhães, mãe, foram selecionadas para o gabinete de Flávio pelo ex-assessor Fabrício Queiroz, que tem amizade de longa data com o ex-PM Adriano Magalhães, acusado pelo MP do Rio de comandar o Escritório do Crime, um dos maiores grupos de extermínio na ativa.
Adriano está foragido e há mais de uma década é acusado de participação em assassinatos. Ele já foi homenageado por Flávio Bolsonaro duas vezes, quando já acumulava processos na Justiça.
A quebra de sigilo vai abranger os anos de 2008 a 2018.
RESISTÊNCIA DIGITAL CONTRA A OPRESSÃO
14 de maio de 2019 2:18 pmQuero ver agora o pai dele o incorruptível senhor Jair Messias Bolsonaro dizer ‘que bandido bom é bandido morto’ e que ‘corrupto tem que ser fuzilado em praça pública’, vamos lá nobre presidente vá pro twitter divulgar seu ódio e intolerância contra os bandidos! vou esperar sentado aqui…
Jose Manoel Martins
14 de maio de 2019 2:28 pmNão podemos esquecer da força de milícias tem sobre as pessoas simples.
republicano arrependido
14 de maio de 2019 2:57 pmpela régua dos lavajateiros essa turma
das milícias já estaria em cana há um tempão
e nem este governo existiria!!!
Luiz Carlos P. Oliveira
14 de maio de 2019 3:47 pmEnquanto isso, neste momento (15:45 hs) Temer e o Cel. Lima já tem os votos suficientes para saírem da cadeia. Acabou o show pirotécnico.
Rafael, BHte
14 de maio de 2019 4:43 pmpode usar a bandeira de papel higienico mesmo, pois é nisso q vcs e os milicos a estão reduzindo
Anônimo
14 de maio de 2019 5:58 pmTem uma entidade, encastelada no Judiciário, que lha dá a devida cobertura.
Anônimo
14 de maio de 2019 7:52 pmMinha leitura é numa direção bem menos otimista. Entendo que os ataques ataques de Olavo de Carvalho a generais falam mais e falam por si: mostram que chefes de milícias comandam forças armadas e generais perderam autoridade. Vejamos:
1. O real poder de Bolsonaro repousa no extremismo ideológico e nas milícias;
2. No extremismo ideológico a peça central é Olavo de Carvalho;
3. O controle das milícias é assegurado pela ampla experiência e rede de relações da família Bolsonaro com estes personagens.
4. As milícias são compostas, em grande parte, por militares ou ex-militares de baixa patente ou praças;
5. Neste sentido, a onda de ataques de Olavo de Carvalho a generais lança luz sobre o jogo de forças nos bastidores do governo Bolsonaro;
6. Com os ataques, os generais perceberam que seus subordinados estão, em verdade, subordinados aos chefes de milícias;
7. Conscientes deste fato, os generais sabem que serão, novamente, humilhados se tentarem depor Bolsonaro;
8. Isso porquê não contarão com o apoio do baixo oficialato nem dos praças;
9. Em síntese: não tenhamos ilusões, as instituições democráticas já perderam o controle;
10. O caminho está aberto para consolidar o Brasil como um narcoestado e para um regime de terror.
Jus Ad Rem
14 de maio de 2019 10:00 pmDe que esses “funcionários” podem ser acusados?
Ser um funcionário fantasma é um crime de baixíssima gravidade.
Perigoso mesmo é delatar um miliciano.
Isso não vai dar em nada.
Glaisson costa
14 de maio de 2019 11:36 pmQUEM vai delatar, sabendo do que os bozzos as milícias são capazes????
ELIZABETH CARDOSO
15 de maio de 2019 12:37 pmO Brasil já não é mais o Brasil!
O Brasil já é outro país!
Qual ninguém sabe!