MP irá investigar avisos dados a Messer sobre operações

Durante delação premiada, doleiro admitiu que soube com antecedência de uma operação para prender ele e outros doleiros em 2018

Reprodução

Jornal GGN – O Ministério Público do Rio de Janeiro (MPF-RJ) irá investigar os supostos avisos dadas ao doleiro Dario Messer sobre operações policiais. As informações são do UOL. 

O doleiro admitiu, durante delação premiada, que soube com antecedência de uma operação para prender ele e outros doleiros em 2018. Ele ainda afirmou que avisou pessoalmente operadores de câmbio do Rio sobre a ação. 

Segundo Messer, seu ex-sócio Najun Turner teria “amigos na PF” de São Paulo, de onde teria saído o alerta sobre a operação de 2018 e “várias” outras deflagradas contra doleiros.

No entanto, os documentos da delação aos quais a do reportagem UOL teve acesso, não revelam os detalhes sobre a suposta rede de informantes.

A força-tarefa da Lava Jato no MPF-RJ afirmou que abriu investigações para apurar os tais vazamentos. “Pelo bem das próprias investigações, não podemos comentar”, declarou.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie agora