5 de junho de 2026

O Brasil está se tornando a terceira reserva do mundo em petróleo.

Se fosse qualquer país do mundo a notícia que foi divulgada na imprensa sobre a confirmação do pré-sal como a TERCEIRA MAIOR RESERVA DE PETRÓLEO DO MUNDO, estaria na capa de todos os jornais e todos os sites e blogs estariam comentando, porém como isto parece que não é novidade, ou a ignorância dos editores destes é tão grande que não entende a extensão da notícia ninguém esta dando bola, afinal são só 176 bilhões de barris, o suficiente para atender toda a demanda MUNDIAL de petróleo por cinco anos.

Siga o Jornal GGN no Google e receba as principais notícias do Brasil e do Mundo

Seguir no Google

O importante é noticiar o que o Aécio disse ou que o Cunha fez, ou seja, a riqueza que será levada ao Brasil pelas declarações do Aécio ou pelos feitos do Cunha irão perdurar pelos próximos trinta anos no país.

É uma coisinha besta, afinal só ficaremos colocados em terceiro lugar no mundo em reservas de petróleo.

1 Venezuela 297,7 bilhões
2 Arábia Saudita 265,9 bilhões
3 Pré Sal de Santos e Campos 176 bilhões
5 Canadá 173,6 bilhões
4 Irã 157,3 bilhões

Isto sem contar que o que foi avaliado ainda não é todo o pré-sal, que quando for feito isto certamente ultrapassaremos a Arábia Saudita ficando atrás do petróleo pesado e de difícil extração da Venezuela.

Mas afinal de contas o que tem isto de importância, vamos mais Aécio e Cunha, estes sim são importantes.

Redação

Curadoria de notícias, reportagens, artigos de opinião, entrevistas e conteúdos colaborativos da equipe de Redação do Jornal GGN

Assine a nossa Newsletter e fique atualizado!

Assine a nossa Newsletter e fique atualizado!

Mais lidas

As mais comentadas

Colunistas

Ana Gabriela Sales

Repórter do GGN há 9 anos. Especializada em produção de conteúdo para as redes sociais.

Camila Bezerra

Graduada em Comunicação Social – Habilitação em Jornalismo pela Universidade. com passagem pelo Jornal da Tarde e veículos regionais. É...

Carla Castanho

Carla Castanho é repórter no Jornal GGN e produtora no canal TVGGN

2 Comentários
...

Faça login para comentar ou registre-se.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Marcos Costa

    14 de agosto de 2015 4:03 pm

    Eis a causa da CRISE!

    Muito bem colocado Maestri.

  2. Jose de Almeida Bispo

    30 de setembro de 2015 1:27 am

    Viralatismo de quarto grau.

    A grande tara por aqui sempre foi falar mal do país e mostrar ou fingir que goza a vida no “primeiro mundo”.

    Sabe o que significa… o tamanho do nó  que dá na cabeça de um coxinha, só em pensar em um dia o Brasil ser “primeiro mundo”?

    O lema “Sem medo de ser feliz”… não era somente para os pobres de dinheiro; era principalmente pelos miseráveis de espírito. Que não funcionou.

Recomendados para você

Recomendados