Pescador confessa assassinato de Dom Phillips e Bruno Pereira

Tatiane Correia
Repórter do GGN desde 2019. Graduada em Comunicação Social - Habilitação em Jornalismo pela Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS), MBA em Derivativos e Informações Econômico-Financeiras pela Fundação Instituto de Administração (FIA). Com passagens pela revista Executivos Financeiros e Agência Dinheiro Vivo.
[email protected]

Jornalista e indigenista foram mortos, esquartejados e queimados; Polícia Federal tenta confirmar informações

O jornalista Dom Phillips e o indigenista Bruno Pereira foram mortos, esquartejados e tiveram seus corpos queimados na região do Vale do Javari, no Amazonas. O crime foi confessado por um dos pescadores detidos pela Polícia Federal.

Fontes da Polícia Federal consultadas pelo site R7 afirmam que um dos suspeitos informou a localização dos restos mortais, e as equipes foram até a região para confirmar a informação.

Os irmãos Oseney da Costa e Amarildo dos Santos estão presos e são acusados de envolvimento com o crime. Testemunhas afirmaram que viram os irmãos perseguindo a lancha em que estavam o jornalista e o indigenista.

Democracia é coisa frágil. Defendê-la requer um jornalismo corajoso e contundente.

Junte-se a nós: www.catarse.me/jornalggn

De acordo com o site Metropoles, Amarildo teria afirmado aos policiais que sabe quem executou Dom Phillips e Bruno Pereira, mas que não teve participação direta nos crimes, mas que teria ajudado a queimar e a enterrar os corpos.

Dom Phillips e o indigenista Bruno Pereira estão desaparecidos desde o último dia 05, em meio a uma expedição para realizar entrevistas para a produção de um livro e de reportagens sobre as invasões de terras indígenas na região.

O desaparecimento teria ocorrido no trajeto dos dois para a cidade de Atalaia do Norte, onde eram esperados.

Leia Também

Para Bolsonaro, Dom Phillips deveria ter “mais que redobrada atenção”

Polícia prende segundo suspeito de desaparecimento de Phillips e Pereira

Grupo com Sebastião Salgado e Wagner Moura vai acompanhar buscas por Dom Phillips e Bruno Pereira

“Profundamente preocupado”: Boris Johnson sobre desaparecimento de Dom Phillips

Embaixada brasileira no Reino Unido admite erro e pede desculpas à família de Dom Phillips

Família de britânico desaparecido na Amazônia pede doações para ajudar nas buscas

Tatiane Correia

Repórter do GGN desde 2019. Graduada em Comunicação Social - Habilitação em Jornalismo pela Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS), MBA em Derivativos e Informações Econômico-Financeiras pela Fundação Instituto de Administração (FIA). Com passagens pela revista Executivos Financeiros e Agência Dinheiro Vivo.

3 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Se confirmadas as mortes com a brutalidade indicada e somadas as declarações do sujeito que ocupa a presidência da República, teremos um quadro completo de ameaça a quem diverge dessa gente.
    O recado está dado! É assim que esse conjunto de infâmias pode ser entendido.
    Não fosse o Brasil uma ditadura disfarçada de democracia e esse sujeito já teria sido ejetado da cadeira da presidência da República há muito tempo.

  2. E o bandido que ocupa a presidência fazendo pouco e como todo psicopata sádico, culpando as vítimas que, segundo suas palavras, “devia cuidar melhor de si”!

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador