4 de junho de 2026

Petrobras demite diretor do Sindipetro-BA em mais uma ação antissindical

O Sindipetro vai tomar todas as medidas judiciais cabíveis na busca do cancelamento desse processo de demissão

da Federação Única dos Petroleiros – FUP

Petrobras demite diretor do Sindipetro-BA em mais uma ação antissindical

Em mais uma atitude antissindical, a direção da atual gestão da Petrobrás demitiu por justa causa o diretor do Sindipetro Bahia, Luiz Henrique Galvão Lima.

Siga o Jornal GGN no Google e receba as principais notícias do Brasil e do Mundo

Seguir no Google

O sindicato vai tomar todas as medidas judiciais cabíveis na busca do cancelamento desse processo de demissão, feito sem motivação e com o claro propósito de intimidar e perseguir os representantes sindicais.

Não vamos tolerar que a direção da Petrobras continue agindo dessa forma, pressionando e assediando os trabalhadores e tentando interferir na liberdade, organização e autonomia sindical.

A representação do Sindipetro precisa ser respeitada, representação essa que se torna ainda mais importante no atual momento que estamos vivendo, de perseguição aos trabalhadores e desmonte da estatal, protagonizados pela gestão da Petrobrás.

[Sindipetro Bahia]

O GGN prepara uma série de vídeos que explica a influência dos EUA na Lava Jato. Quer apoiar o projeto? Clique aqui.

Redação

Curadoria de notícias, reportagens, artigos de opinião, entrevistas e conteúdos colaborativos da equipe de Redação do Jornal GGN

Assine a nossa Newsletter e fique atualizado!

Assine a nossa Newsletter e fique atualizado!

Mais lidas

As mais comentadas

Colunistas

Ana Gabriela Sales

Repórter do GGN há 9 anos. Especializada em produção de conteúdo para as redes sociais.

Camila Bezerra

Graduada em Comunicação Social – Habilitação em Jornalismo pela Universidade. com passagem pelo Jornal da Tarde e veículos regionais. É...

Carla Castanho

Carla Castanho é repórter no Jornal GGN e produtora no canal TVGGN

3 Comentários
...

Faça login para comentar ou registre-se.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Liduina

    20 de setembro de 2019 6:46 pm

    Estão esperando o que pra dar o FORA BOLSONARO????

  2. Carlos Elisio

    21 de setembro de 2019 8:47 pm

    O que falta para a greve?

  3. Luis Leite

    22 de setembro de 2019 11:45 am

    Essa é uma prática corrente na Petrobrâs todos os anos durante a campanha salarial perseguir e demitir arbitrariamente líderes sindicais sempre foi assim

Recomendados para você

Recomendados