PF tem 2 inquéritos sobre hackers contra a Lava Jato anteriores à série do Intercept

The Intercept afirma que recebeu o material da série "Vazajato" muito antes do ataque hacker contra Moro e Dallagnol, na semana passada

Foto: Agência Brasil

Jornal GGN – Com Sergio Moro no Ministério da Justiça, a Polícia Federal já instaurou ao menos dois inquéritos sobre ataques feitos por hackers contra membros da Lava Jato, antes mesmo de o site The Intercept trazer à tona o conteúdo de mensagens do Telegram que provam ilegalidades cometidas pelo ex-juiz de Curitiba.

Um dos inquéritos, segundo o Estadão, foi aberto há “cerca de um mês”, e envolve a força-tarefa não só de Curitiba, mas de São Paulo e do Rio de Janeiro também. No dia 5 de junho, Moro mandou abrir mais uma investigação, e avisou a imprensa de que teve seu celular invadido.

Ao iniciar, na noite de domingo (9), uma série batizada de “Vazajato”, Intercept informou que recebeu o material de uma fonte anônima muito antes de Moro divulgar o ataque hacker que sofreu na semana passada. O procurador Deltan Dallagnol também alegou, no mesmo dia, que teve o celular invadido.

Estadão lembrou que a Procuradoria Geral da República já havia pedido providências contra esse tipo de ataque. No Twitter, há algumas semanas, o ex-PGR Rodrigo Janot revelou que havia sido vítima de hackers e pediu que ignorassem mensagens enviadas de seu celular.

Redação

2 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador