Projeto de Bia Kicis desobriga uso de máscara contra covid-19

Deputada bolsonarista contraria evidências científicas e diz que uso deveria ser sugerido pelas autoridades, e não obrigatório

A deputada federal Bia Kicis, alvo de processo por racismo
A deputada bolsonarista Bia Kicis (PSL-DF). Foto: Reprodução/Câmara dos Deputados

Jornal GGN – A deputada bolsonarista Bia Kicis (PSL-DF) colocou em análise na Câmara dos Deputados uma proposta de projeto de lei que desobriga o uso de máscaras de proteção par evitar a contaminação pelo coronavírus, contrariando as evidências científicas de que a máscara é uma das formas mais eficientes de se evitar o contágio.

Para a deputada, “não há evidências científicas para assegurar que o uso de máscara protege a população, principalmente quando se trata de máscaras de fabricação artesanal”, e diz que o uso do equipamento deveria ser sugerido e não obrigatório, segundo a Agência Câmara.

As orientações da Organização Mundial de Saúde (OMS) deixam claro que as máscaras, inclusive de tecido, devem ser usadas como parte de uma estratégia abrangente de medidas para suprimir a transmissão do novo coronavírus e salvar vidas, assim como o distanciamento social e a higienização das mãos.

 

 

Leia Também
Saúde tenta se apropriar de todas as doses da Coronavac e SP vai recorrer
Coronavírus: Maia quer convocar Comissão Representativa do Congresso
Com aumento no número de casos, Bolsonaro e Doria se atacam
Justiça federal da prazo de 24h para União e AM apresentarem plano para oxigênio
Agência Xeque: jornalista espalha fake news sobre a covid
Fornecedora de oxigênio ao AM sinalizou colapso na semana passada

 

Redação

4 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Só vem merda destes escroques bozonaristas.
    Claro que é só mais uma fumacinha da gangue.
    O julgamento desta escória, o Nuremberg tupiniquim, será muito interessante.

  2. Não deveria ser obrigatório nem com Certezas Científicas (que geralmente não são de 100%), quanto mais com pretensas Evidências Científicas. Números inflados e mentirosos para Interesses Políticos, mostraram que Vacina de 97% de Eficácia, na verdade não tem nem 50% de Eficácia em Testes Laboratoriais. Quando for a campo não imunizará nem 30% da População. É vergonhoso ver a Imprensa sendo comprada desta forma, inventando fake news na Indústria da Histeria. Mas mostra claramente como foram construídos estes 90 anos de Estado Ditatorial Caudilhista Absolutista Assassino Esquerdopata Fascista. A Verdade é Libertadora. “Liberdade, Liberdade…Abra as asas sobre Nós…” Pobre país rico. A cada dia sabemos mais e mais o porque. Mas de muito fácil explicação. (Enquanto isto a Máfia dos Gases controlada por White Martins e Oxigênio do Brasil tão divulgada e explicitada pela Polícia Brasileira continua na sua vitoriosa trajetória destes 40 anos protegidos pela Elite deste Estado Ditatorial)

  3. Ah, aquela do Fundeb? Que o Bolsonaro mudou de ideia e depois ela ficou com as calças na mão?
    Ela deveria encontrar algo útil pra fazer na vida, que nem reciclável é.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador