PT espera volta de Marta para ser vice de Haddad ou Padilha, diz revista

A pergunta que não quer calar é: Marta aceitaria voltar ao PT para ser candidata a vice?

Jornal GGN – A última edição da revista Veja traz uma matéria sobre as articulações políticas voltadas para a eleição de 2020 em São Paulo e no Rio de Janeiro. E informa que Lula deu sinal verde para a volta de Marta Suplicy, e estaria discutindo a formação de uma chapa com a ex-prefeita como candidata a vice.

Marta entraria na chapa com Alexandre Padilha, que é o plano B do PT. O plano A é Fernando Haddad, mas de acordo com Veja, o ex-prefeito resiste em aceitar a missão de se candidatar ao Paço paulistano novamente. Em 2016, Haddad perdeu a tentativa de reeleição para João Dória. O candidato do PSDB estreou na política batendo Haddad logo no primeiro turno.

No Rio de Janeiro, Veja diz que a falta de nomes entre petistas levaria Lula a apoiar Marcelo Freixo (PSOL). Porém, na semana passada, durante entrevista ao jornalista Fernando Morais, do canal Nocaute (Youtube), Lula disse que estudaria a viabilidade de Benedita da Silva ou outro nome do PT.

O ex-presidente deixou o cárcere em Curitiba polarizando com Jair Bolsonaro e traçando a estratégia do PT para 2020. A ideia é lançar o maior número de candidatos pelo partido, e só apoiar postulantes de legendas aliadas em situações de segundo turno onde o PT não avançou.

Segundo a publicação, João Doria estaria articulando a filiação de Joice Hasselmann (hoje, PSL) ao PSDB. Joice seria a vice de Bruno Covas, com chance de assumir a cabeça da chapa caso o atual prefeito de São Paulo não possa concorrer à reeleição, devido ao tratamento de câncer. Com a jogada – difícil de acontecer, porque Joice almeja ser prefeita, não vice – Doria traria para sua raia o PSL pós racha com Bolsonaro, se fortalecendo para 2022.

Leia também:  Fora de Pauta

Nesta semana, a grande mídia divulgou notas dando conta de que Marta estaria aguardando Lula “pacificar” o PT para retornar à legenda. A ex-prefeita saiu do partido sob críticos, sobretudo por ter apoiado o impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff.

A pergunta que não quer calar é: Marta aceitaria voltar ao PT para ser vice?

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Assine e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Assine agora

15 comentários

  1. A Marta primeiro precisa se encontrar e,para isso,precisa deixar de ser Suplicy.
    Depois,se conseguir fazer isso,quem sabe ela poderá pensar nas idiotices que,de forma recalcada,andou dizendo na mídia porca.
    De qualquer forma,só uma liderança como o presidente Lula tem estômago para esse tipo de gente.

  2. Há 2 meses, com o propósito de desqualificar o evento “Direitos Já” na PUC SP, os sites petistas (247, DCM, etc) esculacharam com a presença de Marta Suplicy – seria uma mulher desprezível. A presença de Marta era suficiente pra justificar o repúdio àquela tentativa de frente.
    Tentando recuperar parte do eleitorado perdido na capital paulista, Lula usa todo seu talento de encantador com o objetivo de trazer Marta para o PT.
    De repente, Marta deixou de ser aquela mulher desprezível. E incorporam o personagem Rolando Lero: “Captei vossa mensagem, amado guru”…

    1
    2
  3. Seria o mesmo que Jesus voltar e colocar judas como chefe dos apóstolos, ou Tiradentes chamar silvério para padrinho de casamento………dá um tempo né…..idiotice tem limite…..

  4. Vice Executiva. Haddad ou Padilha estarão no encalço das candidaturas cabeça de chapa ou vice, ou para composições se for o caso. para presidência e ou governadoria.

  5. Alexandre Padilha já foi inocentado nos processos contra ele? Sou eleitor trabalhista, mas não se iludam que eu votarei em quem for condenado com provas e com devido processo legal.

  6. + comentários

Deixe uma mensagem

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome