Relatório sobre reforma tributária será votado em 05 de maio

Comissão aprova plano de trabalho – e requerimento para ouvir o ministro Paulo Guedes e sua equipe na próxima terça-feira (17/03)

Ministro da Economia, Paulo Guedes, será ouvido pela equipe da comissão da reforma tributária no próximo dia 17. Foto: Reprodução

Jornal GGN – O plano de trabalho formulado pela comissão mista da reforma tributária foi aprovado nesta quarta-feira. A votação do relatório está programada para ocorrer em 05 de maio.

Também foi aprovado um requerimento para ouvir o ministro da Economia, Paulo Guedes, e sua equipe no dia 17 de março. Por ter sido convidado (e não convocado), Guedes pode mandar um representante.

O relator da comissão, deputado Aguinaldo Ribeiro (PP-PB), ainda aguarda a proposta do Executivo sobre o tema. Na última segunda-feira (9), Guedes prometeu enviar a proposta de reforma administrativa assim que possível e a tributária nesta semana ou na próxima.

No segundo dia de audiências, a comissão da reforma tributária ouviu a professora portuguesa Rita de La Feria, que defendeu a criação de um imposto do tipo valor agregado (IVA) no Brasil, dizendo que ele traz mais eficiência ao sistema e reduz fraudes.

Segundo o jornal Folha de São Paulo, o tributo do tipo IVA é o que está previsto pelas PECs (propostas de emenda à Constituição) de reforma tributária da Câmara e do Senado, que têm como objetivo fundir diferentes impostos em um Imposto sobre Bens e Serviços.

Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador