Rosa Weber responde Bolsonaro sobre “fraude eleitoral”

Ministra diz que nunca houve denúncia "consistente, baseada em evidências", contra a lisura do sistema eleitoral brasileiro

Foto: Agência Brasil

Jornal GGN – A ministra do Tribunal Superior Eleitoral Rosa Weber emitiu uma nota pública respondendo o presidente Jair Bolsonaro. Na noite de segunda (10), ele afirmou à imprensa mundial que tem “provas” de que houve “fraude eleitoral” em 2018. Segundo Bolsonaro, ele foi eleito em primeiro turno.

Ela disse que sempre cabe aperfeiçoamento ao sistema, mas “até hoje [sua credibilidade] não foi abalada por nenhuma impugnação consistente, baseada em evidências.”

O TSE “reafirma a absoluta confiabilidade e segurança do sistema eletrônico de votação e, sobretudo, a sua auditabilidade, a permitir a apuração de eventuais denúncias e suspeitas, sem que jamais tenha sido comprovado um caso de fraude, ao longo de mais de 20 anos de sua utilização”, escreveu a ministra.

Segundo Weber, “qualquer elemento de prova que sugira algo irregular, o TSE agirá com presteza e transparência para investigar o fato. Mas cabe reiterar: o sistema brasileiro de votação e apuração é reconhecido internacionalmente por sua eficiência e confiabilidade.”

“Eleições sem fraudes foram uma conquista da democracia no Brasil e o TSE garantirá que continue a ser assim.”

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie agora

7 comentários

  1. O fraudado arrastando sua fraude. Como ninguém o enfrenta institucionalmente, segue em insanos ataques. Pela primeira vez assisto a merda bater no sanitário. Se pensam que o golpista ficará por aí, enganam-se. Abutres tresloucados em sonhos autoritários seguem saqueando rebanhos estupificados.

  2. A nossa ministra do supremo de tribunal de frango, ora veja, passou o pano, mais uma vez para o nosso presidento.
    Será medo, ou tibieza mesmo, das nossas instituições?
    Nem congresso nem judiciário têm mais capacidade sequer de se indiginar.
    Estamos à deriva.
    Bozo, o presidento denorex, aquele que parece mas não é.

  3. Mas pergunto: não no Judiciário ou no Ministério Público brasileiros nenhuma autoridade com vergonha na cara suficiente para exigir, sob pena de condenação por calúnia e difamação contra a instituição eleitoral, que o boçalnaro prove a acusação que fez, ou seja: que a eleição foi fraudada? Afinal, se o boçal não conseguir provar, tem que ser punido a calar a boca suja de cafajeste que fala o que não prova. Mas se ele provar, e torcemos muito por isso, então a eleição terá que ser anulada e ser marcada outra eleição.SERÁ QUE TSE, QUE COSTUMA AGIR COVARDEMENTE COMO NO CASO DOS DISPAROS DE FAKE NEWS FINANCIADOS POR EMPRESAS, A FAVOR DO BOÇAL, CLARO, CONTRA HADAD, SERÁ QUE O TSE TERÁ VERGONHA NA CARA DESTA VEZ…HEIN DONA ROSA??????

  4. “”O GRANDE CULPADO POR TUDO QUE ESTÁ ACONTECENDO NO BRASIL É O STF””, que: “DEIXOU O SERGIO MORO COMETER CRIMES CONTRA A DEMOCRACIA DESDE ANTES DO GOLPE CONTRA A DILMA; MESMO DEPOIS DE TANTO INDICIO DO GOLPE CONTRA A DILMA E O PT, deixou a CASSAÇÃO dela seguir; INVENTOU A LEI DE PRISÃO EM SEGUNDA INSTÂNCIA para impedir o Lula de DISPUTAR a ELEIÇÃO, contrariando assim A PROPRIA ONU; e PRINCIPALMENTE, NÃO PARALISANDO A ELEIÇÃO DE 2018, DEPOIS QUE O SERGIO MORO, EM 01 DE OUTUBRO DE 2018, criou um fato MENTIROSO, ao jogar na midia o depoimento do PALOCCI, que A PROPRIA JUSTIÇA já havia descartado 4 meses antes, JUSTAMENTE quando TODAS AS PESQUISAS de 29 e 28 SETEMBRO já APONTAVAM a vitória do Haddad no segundo turno”. Portanto HOUVE FRAUDE SIM NA ELEIÇÃO DE 2018, e o GRANDE CRIMINOSO FOI O SÉRGIO MORO, funcionário do Bolsonaro, QUE “ENGANOU O POVO BRASILEIRO” pra que eles mudassem o seu voto e elegessem o Bolsonaro. “”””””TANTO É VERDADE ESSE FATO DA FRAUDE DO SERGIO MORO NA ELEIÇÃO””””, que “””A PROPRIA JUSTIÇA”””” o CONVOCOU para “””””””DEPOR NA COMISSÃO NACIONAL DE JUSTIÇA (CNJ), PARA ELE EXPLICAR A SUA MENTIRA DURANTE O SEGUNDO TURNO””””””””. – O STF PASSOU A MÃO NA CABEÇA DO SERGIO MORO, FOI CONIVENTE COM OS CRIMES DELE, e agora “”””O PROPRIO STF É VÍTIMA DO SÉRGIO MORO QUE APOIA ESSAS MANIFESTAÇÕES CONTRA O STF””””, porque “”””O SERGIO MORO É SIMPATIZANTE DO PSDB, E POR ISSO QUER CONTROLAR TODO O JUDICIÁRIO PARA DESTRUIR O PT E CONTINUAR ESCONDENDO OS CRIMES DO PSDB, E PRINCIPALMENTE, APAGAR OS SEUS PRÓPRIOS CRIMES”””.

  5. “Ela disse que sempre cabe aperfeiçoamento ao sistema, mas “até hoje [sua credibilidade] não foi abalada por nenhuma impugnação consistente, baseada em evidências.””

    Denúncias, evidências, pareceres técnicos e testemunhos existem aos montes, mas o TSE se absolve perenemente porque é um juiz de sí mesmo. Ao mesmo tempo regula, realiza e fiscaliza as eleições. E mente para a população dizendo que as urnas que projeta, fabrica, instala e opera são “100% confiáveis”.

    Máquinas infalíveis são uma impossibilidade tanto teórica comprovada na prática.

    E eles fazem propaganda enganosa dessa mentira em praça pública, com o nosso dinheiro, a céu aberto e à luz do dia, contra até mesmo o código de defesa do consumidor!

    Rosa, o redator corrupto dos seus votos e você mesma são cúmplices do golpe e do fascismo que tomou conta do país. Seja menos cínica, pelo menos.

Deixe uma mensagem

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome