
Com os dados divulgados ontem à noite, São Paulo registrou 19.530 novos casos no dia, 4,5% acima do dia anterior.
Mas na média diária semanal (que melhor reflete o andamento da pandemia) houve um salto de 18,3% em apenas um dia, pulando de 20.282 casos em média diária para 23.990 – um salto expressivo.
Em 30 dias, o aumento dos casos diários foi de 127,7%. Houve aumento em 60 regiões, queda em 2 regiões e estabilização em 1 região.
Em relação ao número de novos óbitos, o quadro é igualmente complexo. Na média diária semanal, o número de óbitos saltou de 547 para 677 casos em apenas um dia. Em 30 dias, o aumento foi de inacreditáveis 54.657%.
De qualquer modo, no cálculo da média semanal diária, houve aumento de óbito em 23 regiões, queda em 14 regiões e estabilização em 16.
As estatísticas de maiores aumentos de casos e óbitos por região não querem dizer muita coisa, dependendo do número de casos. Obviamente, uma região com poucos casos registrará um aumento expressivo percentual a cada novo caso.
Em relação ao nível de ocupação de leitos, houve uma redução no número de regiões com mais de 75% de ocupação. Mesmo assim, os gráficos mostram a rapidez com que os leitos são ocupados.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.
Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.