São Paulo registra aumento dos casos de Covid-19 em 60 das 62 regiões do estado

Com os dados divulgados ontem à noite, São Paulo registrou 19.530 novos casos no dia, 4,5% acima do dia anterior.

Mas na média diária semanal (que melhor reflete o andamento da pandemia) houve um salto de 18,3% em apenas um dia, pulando de 20.282 casos em média diária para 23.990 – um salto expressivo.

Em 30 dias, o aumento dos casos diários foi de 127,7%. Houve aumento em 60 regiões, queda em 2 regiões e estabilização em 1 região.

Em relação ao número de novos óbitos, o quadro é igualmente complexo. Na média diária semanal, o número de óbitos saltou de 547 para 677 casos em apenas um dia. Em 30 dias, o aumento foi de inacreditáveis 54.657%.

De qualquer modo, no cálculo da média semanal diária, houve aumento de óbito em 23 regiões, queda em 14 regiões e  estabilização em 16.

As estatísticas de maiores aumentos de casos e óbitos por região não querem dizer muita coisa, dependendo do número de casos. Obviamente, uma região com poucos casos registrará um aumento expressivo percentual a cada novo caso.

Em relação ao nível de ocupação de leitos, houve uma redução no número de regiões com mais de 75% de ocupação. Mesmo assim, os gráficos mostram a rapidez com que os leitos são ocupados.

Luis Nassif

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador