São Silvestre é dominada por quenianos mais uma vez

Jornal GGN – O queniano Edwin Rotich conquistou nesta terça-feira (31) o bicampeonato da tradicional corrida de rua, com uma performance tranquila e sem percalços.

As expectativas depositadas sobre o brasileiro Giovani dos Santos minaram faltando 3 km para o final da prova, quando ele não conseguiu mais acompanhar o pelotão africano – que se desmanchou ao final da subida da Avenida Brigadeiro Luís Antônio. Ficou em quarto lugar, repetindo sua participação em 2012.

Rotich, de apenas 25 anos, disparou nos momentos finais da corrida e fechou os 15 km de prova em 43min48s – mais de 20 segundos de vantagem para o segundo colocado – também queniano: Mark Korir foi o vice e seu compatriota Stanlei Koech terminou a prova no terceiro lugar.

Giovani se disse satisfeito e que chegou a forçar os quenianos, mas acompanhou até onde deu – sentiu a panturrilha e precisou segurar o ritmo.
 
O queniano vencedor mostrou tranquilidade nos momentos finais de prova, com um ritmo tranquilo. Algumas olhadas no cronômetro e outras por cima do ombro à procura de rivais não demonstraram muita preocupação para faturar mais uma vitória.

A também queniana Nancy Kipron faturou a prova feminina. Sueli Pereira da Silva, melhor brasileira colocada, terminou na sexta posição. 

Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador