Sergio Moro e Álvaro Dias se enfrentam em debate na BandNews neste sábado, 17

Cintia Alves
Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.
[email protected]

As sondagens eleitorais mostram um cenário de indefinição ao Senado. Há expectativa pelas pesquisas Ipec e Radar nesta sexta (16)

Álvaro Dias e Sergio Moro
Álvaro Dias e Sergio Moro. Fotos: Divulgação/Podemos

A emissora BandNewsTV promove neste sábado, 17 de setembro, a partir das 22 horas, o primeiro debate entre candidatos ao Senado pelo Paraná. Será a oportunidade de um encontro cara a cara entre Sergio Moro (União Brasil), ex-juiz da Lava Jato, e seu padrinho político Álvaro Dias (Podemos).

Às vésperas de fechar a janela partidária, Moro rompeu e saiu às pressas do Podemos, onde foi lançado pré-candidato à Presidência por Dias, para filiar-se ao União Brasil, onde lhe restou tentar uma vaga no Congresso.

Sergio Moro no ato de Filiação ao Podemos, em novembro de 2021. À esquerda, o amigo pessoas de Moro, Carlos Zucolotto, que na Lava Jato foi acusado por um réu de cobrar propina para facilitar acordo de delação premiada. À direita, o advogado Luís Felipe Cunha, candidato a 1º suplente de Moro. Foto: Divulgação/Flickr/Podemos

O Podemos, então, passou a cobrar Moro publicamente por despesas de sua pré-campanha e ainda acusou o ex-juiz de usar verba do Fundo Partidário do Podemos para favorecer um amigo, Luis Felipe Cunha, que hoje é seu candidato a 1º suplente no Senado.

O candidato de Jair Bolsonaro (PL) ao Senado no Paraná é o deputado Paulo Martins (PL). A enfermeira Rosane Ferreira (PV) é a aposta do ex-presidente Lula (PT).

Também foram convidados os candidatos Orlando Pessuti (MDB), Aline Sleutjes (PROS), Desiree (PDT) e Laerson Matias (PSOL).

O debate terá 2 horas de duração e será mediado por Alessandra Consoli. Confira as regras do debate ao final.

Pesquisas

As sondagens eleitorais mostram um cenário de indefinição ao Senado. Há expectativa de que novas pesquisas Ipec e Radar sejam divulgadas nesta sexta (16).

Na pesquisa do Instituto AtlasIntel, divulgada na segunda passada, Moro e Dias estão empatados tecnicamente. O ex-juiz e ex-ministro de Jair Bolsonaro tem 29,8% das intenções de voto, contra 26,1%% do senador candidato a reeleição. Margem de erro de 2 pontos.

Regras do debate

1º bloco
-Apresentação das regras.
-Apresentação dos candidatos.
-Rodada de perguntas entre candidatos sem limite de respostas.

2º bloco
-Rodada de perguntas com limitação de uma resposta por candidato

3º bloco
-Rodada de perguntas sem limitação de respostas por candidato.
-Considerações finais.

Leia também:

Cintia Alves

Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.

2 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Vai ser lindo.
    Esse casal de conjes, rosanja e sérjo , estáo procurando pelo em ovo.
    São o casal 20, aquele que um dia destes a PF vai bater na porta e dizer ” 20 te prender!”
    Tamos no aguarde!

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador