Sérgio Moro na fritura, por Elio Gaspari

Para Elio Gaspari, o fato de ter ficado de fora de todas as articulações políticas recentes, mostra que Sérgio Moro está em processo de fritura

Para Elio Gaspari, o fato de ter ficado de fora de todas as articulações políticas recentes, mostra que Sérgio Moro está em processo de fritura.

Moro na fritura

Da Folha de S.Paulo

O ministro Sergio Moro está na frigideira.

Entrou nela porque:

Bolsonaro acredita que ele é candidato a presidente.

O ministro acha que sua esperteza é tamanha que pode ser contra e a favor de medidas apresentadas pelo Planalto.

Aparece onde não deve (em Lisboa) e não aparece onde deve (nas bolas divididas de Brasília).

Esses motivos podem parecer insuficientes, mas uma cena demonstra que ele está fora da fotografia.

Quem se lembra do café da manhã de Bolsonaro com os presidente da Câmara, do Senado e do Supremo sabe que à mesa estavam sucos, pães e os ministros da Casa Civil, da Fazenda e da Segurança Institucional. O ministro da Justiça não estava na mesa.

Ele ficou fora de todas as conversas sobre esse pacto em torno de sabe-se lá o quê.

É provável que Moro seja mandado para o Supremo. A questão é saber se ele fica (ou aguenta ficar) no ministério até novembro do ano que vem, quando surgirá a primeira vaga.

 

Luis Nassif

13 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. A intriga palaciana continua a todo vapor. So se fala em desgraças, traições, perseguições e tudo que não presta. Enquanto isso o país continua parado, so não vê quem não quer. O juiz que se julgava um ser superior a todo nós, agora prova do próprio veneno que injetou em quem se i terrinha aos seus sonhos, conseguiu o que queria e agora está no ostracismo. Quem com fogo brinca acaba se queimando. Deixa ele se queimar.

  2. Quando ganhou a pasta da justiça, além de tudo, ele teria que barrar, controlar tudo que pudesse atingir a “família bolsonaro”…
    Mas, o problema são os rabos presos do passado…
    A globo é um deles!
    Muito, ou quase tudo do que o Moro ele deve aos Marinhos!
    E como todo bom rico, eles cobram!
    Então pelo “descontrole” de “suas obrigações” para com a família do chefe, o chefe dá o troco…
    Já deve ter uns 3 “novos” pré-indicados a vaga que deveria ser do Moro, se mostrasse obediência as necessidades do chefe!
    Nem o Bolsonaro acredita nos valores jurídicos do Moro!
    O que temos é conveniência, isso mostra o caráter de nossa república, a falta de patriotismo, de nacionalismo!

  3. Esse é um dos dois sinistros que os lojistas empurraram goela abaixo do coiso……como parte do pagamento de sua porca eleição, que não aguenta dois minutos de investigação………
    Um está ali para se cacifar à presidencia, o problema é que não consegue ser ministro, imaginem essa incompetencia ambulante na presidencia? O outro, é mais competente em seus objetivos, vender o máximo de ativos estatais que puder, pelo menor preço, e aprovar a a destruição da previdencia, liberando mais de 60% do orçamento aos abutres do sistema financeiro, ou seja, para si mesmo……….depois cai fora, não está ali para dar solução nenhuma para a economia, é um exterminador do futuro do país…….só veio causar desgraça……

  4. Justiça no brasil só voltará a acontecer quando este pilantra começar a pagar pelas barbaridades que cometeu contra o Lula. Enquanto não for assim, esquece!

  5. Duvido da indicação ao supremo. Com os grampos de Dilma provou não ser confiável. Bozo ja disse que não vai indicar inimigos…

    Foi uma jogada de Mestre tirar moro de Curitiba…

  6. Eu acho precipitado achar que o juiz Moro está na fritura. Acho que na verdade ele está sendo preservado pela mídia e o grande capital porque eles tem planos para lançá-lo a presidência no futuro. Todos sabem o que as ações o do governo Bolso vão fazer o Brasil comer o pão que o diabo amassou e bolso inevitavelmente levará a culpa. Então moro em 2022 entra como o diferente de tudo isso para perpetuar mais uma vez o ENTREGUISMO. Infelizmente nosso povo não tem a capacidade de ver que moro faz parte de tudo isso que está acontecendo.

    1. …os candidatos da banca já estão definidos: dória e huck. moro, salvo se for vitimado por uma fak(e)ada, não passa do primeiro turno e os donos do poder já sabem disso. quando muito, se ele se comportar bem no ministério (ou se o coiso não cair antes), ele assegura sua parte no butim, uma cadeira no ex-supremo.

  7. Me parece que esta sendo preservado para ser candidato de uma grande aliança da direita para 2022. Bolsonaro até lá vai evaporar ou ficar no meio do caminho.

    A direita é cínica mas não é burra. E eles não têm muito mais nomes que possam emplacar.

    Dória, se puder, vai correr por fora.

    Ou vice-versa. Vamos ver.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador