Jornal GGN – O ex-ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, prestará depoimento à Polícia Federal e à Procuradoria-Geral da República (PGR) entre as 11h e as 14h deste sábado em Curitiba (PR).
Nesta sexta-feira (01/05), o ministro Celso de Mello, decano do Supremo Tribunal Federal (STF), deferiu solicitação elaborada pelo procurador-geral da República, Augusto Aras, e designou três procuradores indicados pela PGR para acompanhar o depoimento de Moro.
Segundo informações do jornal O Estado de São Paulo, o decano determinou na noite de quinta-feira que Moro fosse ouvido em até cinco dias por ‘razões de urgência’ apresentadas por três parlamentares.
A expectativa em torno do depoimento envolve a apresentação de provas de que o presidente Jair Bolsonaro interferiu pela indicação do delegado Alexandre Ramagem para o cargo de diretor-geral da Polícia Federal.
Em entrevista recentemente publicada na revista Veja, Moro afirmou que apresentaria ‘em momento oportuno’ as provas de acusações de interferência política do Planalto.
Leia Também
Bolsonaro recorre à “velha política” para conseguir apoio
Até que ponto um autogolpe de Bolsonaro poderia ter sucesso? Por Rogério Maestri
Moro apresenta provas contra Bolsonaro à Globo