Sergio Moro publica artigo com plágio e põe culpa na estudante que ele orientou

O artigo de Moro é assinado com a advogada Beathrys Ricci Emerich, mestranda na Unicuritiba. O assunto é lavagem de dinheiro por meio do pagamento a advogados

Foto: Lula Marques

Jornal GGN – Reportagem do Metrópoles mostra que Sergio Moro admitiu que publicou, em co-autoria com uma estudante de mestrado, um artigo científico que reproduz, sem dar o devido crédito, trechos de um outro texto de autoria de um advogado. Procurado, Moro pôs a culpa na estudante. “A redação é basicamente do orientando”, disse ele.

Segundo o Metrópoles, “o ex-juiz admitiu que havia trechos copiados sem a devida citação, mas responsabilizou a coautora, que foi orientada por ele, pelo erro. O artigo foi despublicado dos arquivos da Unicuritiba, onde havia saído na revista Relações Internacionais no Mundo Atual, após os questionamentos do Metrópoles.”

O artigo de Moro é assinado com a advogada Beathrys Ricci Emerich, mestranda na Unicuritiba. O assunto é lavagem de dinheiro por meio do pagamento a advogados. O advogado plagiado é Marcelo Augusto Rodrigues de Lemos, que divulgou seu artigo no site Conjur.

“Lemos disse que ficou muito surpreso ao constatar os trechos plagiados e disse que avalia possíveis medidas judiciais, já que cópia sem citação de obra intelectual é crime.”

GGN PREPARA DOSSIÊ SOBRE SERGIO MORO.
SAIBA COMO APOIAR O PROJETO INDEPENDENTE AQUI

Redação

4 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. O que esperar de um juiz que fala “conje”? Será que o patife ao menos passou no concurso, ou passaram ele, como é comum em nossos certames? Será que um juiz que usa o Direito Penal que é altamente restritivo quanto a possibilidade de condenação, para condenar alguém por “atos indeterminados” é um juiz que passou em concurso? Eu duvido.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador