STF analisa afastamento de Chico Rodrigues na quarta, enquanto senadores tentam retardar o caso

Cabe ao Senado a decisão final sobre manter ou não o mandato de Rodrigues, pego com cerca de R$15 mil escondido entre as nádegas

Reprodução

Jornal GGN – O plenário do Supremo Tribunal Federal (STF) deve analisar na próxima quarta-feira, 21, a decisão do ministro Luís Roberto Barroso de afastar do mandato o senador Chico Rodrigues (DEM-RR), pego com dinheiro na cueca, por 90 dias. Mas, no Senado, congressistas têm se articulado para retardar a análise do caso.

De acordo com informações da Folha de S. Paulo, senadores “falam em mandar um recado ao STF para limitar a ação do Judiciário sobre o Congresso”. Parte dos senadores defende que, antes de ser afastado, o ex-vice-líder do governo seja julgado pelo conselho de ética. Com isso, o senador teria mais tempo para se defender, antes de o caso ir ao plenário do Senado.

O presidente da Casa, senador Davi Alcolumbre (DEM-AP), ainda não se manifestou sobre o caso e isso tem “irritado” senadores, “que dizem esperar uma resposta ao que consideram uma interferência da corte no Senado e sobre levar o caso ao colegiado”, informou a reportagem.

Cabe ao Senado a decisão final sobre manter ou não o mandato de Rodrigues, que durante operação de busca e apreensão da Polícia Federal (PF), para apuração de desvio de verbas destinadas ao combate da Covid-19, foi pego com cerca de R$15 mil escondido entre as nádegas. 

Nesta sexta-feira, 16, Barroso enviou sua decisão para análise do plenário da Corte, uma vez que o afastamento do senador era uma ” solução natural e óbvia”. Com isso, o presidente do STF, ministro Luiz Fux,marcou o julgamento para quarta-feira, 21.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Assine e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Assine agora

Leia também:  Jurista americana reafirma que Lava Jato fez política contra Lula

5 comentários

  1. BANDIDOLATRIA. 90 anos de Estado Ditatorial Caudilhista Absolutista Assassino Esquerdopata Fascista. ‘Uma mão lava a outra ‘. É este Senado, é este Congresso que legislará e garantirá Políticas de Segurança Pública, a Paz, a Liberdade, a Segurança do Povo e Nação Brasileiros? Acobertando e protegendo Bandidos? Bandidos escolhidos em Eleições Obrigatórias em Urnas Eletrônicas com Biometria Nazista?!!! 40 anos de Redemocracia? 30 anos de Constituição Cidadã? Constituição Cidadã?!! Alguns ainda querem discutir sobre seu ‘Dom Sebastião, seu Criminoso’ da preferência ou sobre Ideologia ou sobre a tal garantia da Constituição? Somos a Pátria da Surrealidade !!!! O Congresso querendo impedir que as Leis atinjam sua Quadrilha, que falsamente rotulamos como Representação Política por quase 1 século.(‘ Lei, ora Lei ‘ já vaticinava o Pai do Estado Ditatorial Fascista desde 1930). Pobre país rico. 30 anos sob uma tal Constituição Cidadã. Era para isto? Mas de muito fácil explicação.

    • Companheiro,com devida vênia,usei de todo meu tirocínio mas não conseguir identificar que apito você toca.Permita-me um aparte.Esse Estado de coisas que vosmecê enumera acima,seria o mesmo Estado Profundo?

  2. Teria em tese a tal da “ampla defesa” , mas acusação na mídia é condenação.
    Princípios deveriam valer para todos.
    Mas a situação do senador é crítica.
    Estou defendendo o senador pois vi jornalistas pedindo a divulgação do vídeo da prisão , algumas bestas pedem pasto.

  3. Há dois erros nessa reportagem, não são 15 mil mas sim mais de trinta mil e não era nas nádegas era na racha da bunda ou mesmo mais interno ainda, porque segundo a polícia as células estavam sujas de fezes e salvo se o senador tivesse todo borrado nas nádegas não sujariam as notas.

Deixe uma mensagem

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome