The New Republic: Legado da Lava Jato será a ascensão de um fanático como Bolsonaro

"Como o Brasil lidará com essas revelações, implicando figuras-chave na administração atual e lançando dúvidas sobre alguns dos principais eventos políticos dos últimos cinco anos, permanece incerto"

Jornal GGN – O site The New Republic repercutiu em um artigo assinado por Andre Pagliarini as notícias do Intercept Brasil, que revelara, no último domingo (9), provas do conluio entre Sergio Moro e os procuradores de Curitiba. Para o TNR, a Lava Jato ainda entrará para a história por ter viabilizado a eleição de Jair Bolsonaro com um discurso anticorrupção que está prestes a ser exibido como falso e imoral.

“Não é cedo demais para especular que o legado mais duradouro da Operação Lava Jato será a ascensão de um fanático perigoso como Bolsonaro, que se beneficiou de uma campanha anticorrupção”, “que se mostrou bem menos pura e desinteressada do que se pensava inicialmente”, divulgou o portal.

“O material obtido pelo The Intercept já começou a delinear os contornos do que pode ser um dos enredos legais mais importantes do século XXI”, frisou.

Segundo o artigo, “Moro tornou-se o avatar da reação contra 13 anos de domínio do Partido dos Trabalhadores em nível federal, um atraente protagonista de um melodrama nacional que colocou jovens reformistas contra um estado inchado e egoísta. As novas descobertas do Intercept trazem os heróis internacionalmente festejados da história caindo por terra.”

Pagliarini é professor assistente de História Moderna da América Latina na Brown University e escritor.

Leia o artigo original aqui.

Redação

2 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Tudo que está sendo denunciado pelo Intercept já se sabia, tanto pelas evidências, como pelas contradições. O certo é que agora se tem as provas cabais do módus-operandi da Lava Jato, com o desrespeito à Constituição, ao Estado Democrático de Direito e aos princípios republicanos. Em um país decente, com certeza esse juizeco já estaria afastado do cargo, assim como o Dallagnol.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador