Jornal GGN – Três nomes dentro do Banco do Brasil (BB) ganham força para ocupar a presidência após o pedido de demissão de Rubem Novaes, anunciado na última sexta-feira.
Um dos nomes cogitados é o de Carlos Hamilton Vasconcelos Araújo, que atualmente ocupa a vice-presidência de Gestão Financeira e Relação com Investidores do BB. Seu nome seria uma solução de continuidade, uma vez que Araújo foi um dos primeiros a integrar a equipe de Novaes, durante a transição de governo.
Outro nome é o de Hélio Magalhães, presidente do Conselho de Administração do BB – e próximo do secretário de Desestatização, Salim Mattar. O terceiro nome cotado é o de Mauro Ribeiro Neto, atual vice-presidente Corporativo do banco, responsável por todas as desestatizações do mandato e braço direito de Novaes.
Rubem Novaes pediu demissão na última sexta-feira ao presidente Jair Bolsonaro e ao ministro da Economia, Paulo Guedes, que acataram o pedido. Segundo o jornal O Globo, auxiliares de Guedes dizem que a alegação de Novaes foi cansaço e desejo voltar ao Rio de Janeiro, no fim de junho.