Três nomes ganham força para ocupar presidência do Banco do Brasil

Economista Rubem Novaes pediu demissão na última sexta-feira, em decisão acatada por Guedes e Bolsonaro; prioridade é por solução interna

Jornal GGN – Três nomes dentro do Banco do Brasil (BB) ganham força para ocupar a presidência após o pedido de demissão de Rubem Novaes, anunciado na última sexta-feira.

Um dos nomes cogitados é o de Carlos Hamilton Vasconcelos Araújo, que atualmente ocupa a vice-presidência de Gestão Financeira e Relação com Investidores do BB. Seu nome seria uma solução de continuidade, uma vez que Araújo foi um dos primeiros a integrar a equipe de Novaes, durante a transição de governo.

Outro nome é o de Hélio Magalhães, presidente do Conselho de Administração do BB – e próximo do secretário de Desestatização, Salim Mattar. O terceiro nome cotado é o de Mauro Ribeiro Neto, atual vice-presidente Corporativo do banco, responsável por todas as desestatizações do mandato e braço direito de Novaes.

Rubem Novaes pediu demissão na última sexta-feira ao presidente Jair Bolsonaro e ao ministro da Economia, Paulo Guedes, que acataram o pedido. Segundo o jornal O Globo, auxiliares de Guedes dizem que a alegação de Novaes foi cansaço e desejo voltar ao Rio de Janeiro, no fim de junho.

 

Leia Também
Presidente do BB, Rubem Novaes pede renúncia
Rubem Novaes renuncia à presidência do Banco do Brasil
Coluna Econômica: as discussões bizantinas em torno da reforma fiscal
Redação

5 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. “Seu nome seria uma solução de continuidade, uma vez que Araújo foi um dos primeiros a integrar a equipe de Novaes, durante a transição de governo.” Evidentemente, há um erro de sentido na frase. “Solução de continuidade” significa interrupção do que vinha sendo feito. Se Araújo está na equipe de Novaes desde o começo, é mais provável que mantenha as políticas de seu antecessor.

  2. Pelas “qualificações” apresentadas no texto, nenhum deles deveria ser o substituto, do ponto de vista dos interesses DO PAÍS. Que são, como em todo país do mundo, o oposto dos interesses DO MERCADO. Mas, para isso, deveria sair ONTEM o interventor nomeado pelo mercado, Paulo Guedes.

  3. Coloquem o filho do Mourão na disputa, escancarando o nepotismo de uma vez para sempre.
    Se papai botar pressão ele consegue o posto.

  4. Ninguém tá dando bola para os motivos da saída. Tem coisa aí. Alguns estão falando que teria relação da venda da carteira “podre” do incorporada do Banco Boa Vista ao BTG Pactual por 10% do valor.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador