Rubem Novaes renuncia à presidência do Banco do Brasil

Decisão foi comunicada em fato relevante divulgado ao mercado nesta sexta-feira (24/07); saída será efetivada a partir de agosto

Rubem Novaes renuncia à presidência do Banco do Brasil. Foto: Reprodução

Jornal GGN – O presidente do Banco do Brasil, Rubem Novaes, encaminhou pedido de renúncia ao cargo nesta sexta-feira (24/07).

A decisão foi comunicada em fato relevante divulgado ao mercado. O pedido foi encaminhado ao presidente Jair Bolsonaro e ao ministro da Economia, Paulo Guedes. Segundo o comunicado, Novaes renunciou “entendendo que a Companhia precisa de renovação para enfrentar os momentos futuros de muitas inovações no sistema bancário”.

A saída de Novaes será efetivada a partir de agosto e, sendo aceito o pedido por parte de Bolsonaro, a indicação de um substituto será feita de acordo com o estatuto social da instituição financeira, que determina que o presidente do Banco do Brasil é escolhido pelo presidente da República.

 

 

Leia Também
No Paraná Pesquisas, Bolsonaro vence Lula e Moro no 2º turno de 2022
Coluna Econômica: as discussões bizantinas em torno da reforma fiscal
Haddad: Reforma tributária de Guedes tem manobra que põe Prouni em risco (TVGGN)
Redação

3 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Menos um traidor do país na presidência de estatal. Aguarda-se a demissão dos presidentes da Caixa, da Petrobrás, da Eletrobras, dos Correios, da Dataprev, do Serpro e todos os demais que tenham o desplante e o cinismo de defender a privatização das empresas que fazem de conta que dirigem.

  2. Trabalhei 21 anos no Banco do Brasil, mas precisamente na Diretoria de Tecnologia.Quando ele foi empossado na presidência, entendi, pelo que se ouvia do Novaes, era uma espécie de frustação, decepção que sentia.
    Certamente pensou como o seu chefe, que bastava, querer, que as coisas aconteceriam.O que lhe impressionou muito profundamente é que o Banco do Brasil não precisava dele pra nada.

  3. O governo não sabe o que fazer com o BB , Guedes quer privatizar , seu Jair , liberal relutante , não , por receio talvez.
    Entra outro , não deve mudar muita coisa.
    Eu presidente não mexeria no BB , deixa ele lá.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador