Uma mão lava a outra: SBT voltará a transmitir Semana do Presidente

Quadro da época da ditadura irá falar do governo Bolsonaro; emissora de Silvio Santos recebeu 41% dos recursos com publicidade federal em 2019

Silvio Santos voltará a exibir programa da época da ditadura. Foto: Reprodução/Facebook - Eduardo Bolsonaro.

Jornal GGN – A pedido de seu proprietário, Silvio Santos, o SBT vai voltar a apresentar o programa “Semana do Presidente”, que destacava os atos do governo federal ao longo dos últimos dias.

O programa ficou 20 anos no ar, cobrindo todo o período da ditadura até o mandato de Fernando Henrique Cardoso. Era conhecido por sua carga propagandista federal, com trilha sonora de cunho militar.

Segundo o jornalista Flávio Riccó, do portal UOL, a ordem para a retomada do programa foi dada por Silvio Santos direto dos Estados Unidos, onde passa férias. Pode-se dizer que essa ordem se deve à aproximação do dono do SBT com o presidente Jair Bolsonaro.

A aproximação tem uma explicação bem simples: junto com a TV Record, o SBT é a emissora que mais recebe verba de publicidade do governo federal. Segundo o site Meio e Mensagem, o percentual de investimento do governo para veicular publicidade no SBT aumentou de 24,8% em 2017 e 29,6% em 2018 para 41% em 2019.

O investimento em mídia do governo federal prevê alguns critérios para a definição de quais veículos televisivos receberão suas verbas de publicidade. A audiência é um deles, mas também são considerados o perfil do público, segmentos da população atingidos e alcance daquela emissora no País.

Desta forma, podemos dizer que uma mão lava a outra. Ou que Silvio Santos, como diz o bordão, topa tudo por dinheiro.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie agora