
Por Cristiane Vieira
Comentário no post “O futebol não tem mais gênero”: árbitra que viralizou rebate sexismo e exalta Copa feminina
Vi aqui pela primeira vez a imagem da brincadeira, e é sensacional, um lembrete de quando o futebol também era diversão coletiva e os juízes eram parte do espetáculo, como o lendário árbitro Margarida.
Abaixo, uma sequência de vídeos sobre futebol feminino, no Brasil e pelo mundo.
Documentário – A falta de visibilidade e o preconceito com mulheres que praticam futebol no Brasil
O que é a mulher em campo? – Documentário sobre futebol feminino
http://tvbrasil.ebc.com.br/caminhosdareportagem/episodio/futebol-feminino-uma-historia-invisivel (a reportagem em vídeo está nesse endereço)
Minas do Futebol │Trailer Oficial 1 [HD]
E aqui, uma série muito interessante sobre o futebol feminino pelo mundo: são 12 vídeos (EUA, África do Sul, Japão, México, Peru, Brasil, Argentina, China, Gana, Índia, França e Nova Zelândia), e a playlist está neste endereço AQUI.
Little Miss Soccer – Brésil (o episódio sobre o Brasil, gravado no Rio de Janeiro; não é apenas sobre futebol mas sobre a cultura e vida dos lugares)
https://www.bol.uol.com.br/noticias/2019/06/06/midia-ajuda-a-legitimar-futebol-feminino-diz-autora-de-documentario-sobre-boleiras-no-mundo.htm
Agora, ao falar de boleira, certifique-se se está falando de alguém que faz bolos ou que bate uma bolinha, rs.
Pagu – Rita Lee e Zélia Duncan
Caro leitor do GGN, estamos em campanha solidária para financiar um documentário sobre as consequências da capitalização da Previdência na vida do povo, tomando o Chile como exemplo. Com apenas R$ 10, você ajuda a tirar esse projeto de jornalismo independente do papel. Participe: www.catarse.me/oexemplodochile

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.
Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.