Vacina de Oxford produz resultados positivos após testes em idosos

Respostas imunológicas em idosos foram similares às encontradas nos testes em jovens, com vantagem de produzir menos efeitos colaterais, anuncia Astrazeneca

Jornal GGN – Os ensaios da vacina de Oxford contra o novo coronavírus “oferecem uma esperança para os idosos”, escreveu o jornal Financial Times nesta segunda (26).

O laboratório Astrazeneca anunciou hoje que os testes em idosos produziram uma resposta imunológica “robusta”, similar ao que foi aferido na fase com voluntários jovens e adultos. Há ainda a vantagem de produzir menos efeitos colaterais nos idosos, confirmando o resultado dos testes de segurança do imunizante.

“É encorajador encontrar respostas imunológicas similares entre idosos e mais jovens, e que os efeitos colaterais tenham sido menores no primeiro grupo, que tem maiores chances de ter o quadro agravado pela Covid-19”, disse um porta-voz da AstraZeneca à agência de notícias Reuters.

Segundo o Financial Times, os dados do estudo que avaliou a capacidade da vacina em produzir anticorpos neutralizantes em idosos serão divulgados em breve em uma publicação científica.

Redação

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador